Pernambuco, 24 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CARNAVAL 2024: Prefeita Elcione faz parceria com a PM para segurança de IGARASSU

03 de fevereiro de 2024 às 08:00

Em visita, na manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, à Casa Militar de Pernambuco, a prefeita professora Elcione Ramos teve como pauta da reunião a segurança e policiamento durante o período de Carnaval.

Participaram do encontro o chefe da Casa Militar Coronel Hercílio Mamede e pelo 26º Batalhão da PM, o coronel Maurício e o Major Jorge.

A professora Elcione destacou que o Carnaval 2024 em Igarassu será inesquecível e fez um pedido pela paz na cidade.

Em Igarassu, Lia de Itamaracá, Nonô Germano e Maracatu Estrela Brilhante abrem o carnaval da cidade na sexta (9)

Na abertura oficial do Carnaval na próxima sexta-feira, 9 de janeiro, Igarassu se enche de cores, ritmos contagiantes e alegria. Com o tema “No Brilho da Estrela, a Tradição Triunfante”, os festejos prometem animar a população e visitantes com sua programação extensa em sete polos ao redor da cidade, visando descentralizar a festa e proporcionar alegria para todos os cidadãos.

A abertura da celebração irá unir tradição e modernidade, confirmando a criação de momentos inesquecíveis e contando com apresentações de frevo e bonecos gigantes, apresentações de coco de roda e desfile de caboclos de lança. No dia, Igarassu também recebe artistas musicais renomados como Lia de Itamaracá, Nonô Germano, André Rio e Maestro Spok.

Sexta-feira, 9 de fevereiro:

Sítio Histórico:
18h – Abertura com frevo e bonecos gigantes
20h – Maracatu Estrela Brilhante
22h – André Rio

Cruz de Rebouças:
17h – Verde Linho
18h – Coco Pisado
19h – Coco Formoso
20h – Rala Coco Maria
21h – Spok

Agamenom:
19h – Coco das Minas
20h – Ciranda de Seu Martinho
21h – Coco Juremado
22h – Eveli Eller

Saramandaia:
16h – Maracatu (Desfile de Caboclos de Lança)
18h – Nal Topadão

3 Ladeiras:
15h – Jacy
16h – Pinga Coco

Cuieiras:
15h – Coco Casa de Mestre
17h – As Netas de Selma

Mangue Seco/Nova Cruz:
16h – Sheldon
18h – Lia de Itamaracá
19h – Luiz Viola
20h – Nono Germano
22h – Orquestra Virtual

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:09, 24 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Edinazio Vieira.
ELEICÕES 2026

Mudança no Solidariedade em Pernambuco reposiciona articulação política para eleições

Edinazio Silva assume comando da legenda com apoio da direção nacional e articula chapa competitiva no estado.

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro
Saída

Castro renuncia ao governo do Rio às vésperas de julgamento no TSE que pode torná-lo inelegível

Até o momento, o placar está em 2 a 0 pela condenação do governador por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022.

Ratinho Junior.
Decisão

Ratinho Junior desiste de disputar Presidência e anuncia permanência no governo do Paraná

Até então, o governador era considerado o nome do PSD com melhor desempenho nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto.

mais notícias

+

Newsletter