Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carlos Veras é eleito presidente do PT Pernambuco após conseguir votação superior a 90%

O deputado Carlos Veras disputou o comando estadual do PT contra o ex-deputado federal Fernando Ferro. O parlamentar contou com o apoio de Humberto Costa e Teresa Leitão.

Jameson Ramos

07 de julho de 2025 às 15:47   - Atualizado às 15:47

Deputado Carlos Veras é eleito presidente do PT em Pernambuco.

Deputado Carlos Veras é eleito presidente do PT em Pernambuco. Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Veras deve ser confirmado nesta segunda-feira, 7 de julho, como novo presidente eleito do PT em Pernambuco. O parlamentar disputou a vaga contra o ex-deputado federal Fernando Ferro, pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) - que tem como maior liderança o senador Humberto Costa.

A eleição para a escolha do novo presidente foi realizada no domingo, 7 de julho. De acordo com o balanço do PED 2025, compartilhado pelo próprio Carlos Veras, a contagem já encerrou em 109 dos 152 municípios que realizaram o processo de eleição.

Os dados parciais, ainda segundo Veras, apontam uma votação superior a 90% para o deputado que, com isso, se consagra o mais novo presidente estadual do PT pelos próximos 4 anos, tendo peso fundamental para definir as próximas eleições em Pernambuco.

"O nosso compromisso é fazer um partido mais forte, unido e popular, para a gente garantir a reeleição do nosso presidente Lula, para a gente poder continuar trabalhando incansavelmente para melhorar a vida do nosso povo", afirmou Veras.

Briga

Veja Também

Um debate entre os candidatos a presidente do diretório municipal de Olinda, realizado na sexta-feira, 4 de julho, na Câmara de Vereadores do município, foi marcado por confusão, gritos e princípio de briga entre os militantes.

O encontro, que deveria servir para os candidatos apresentarem as suas propostas, seguiu pelo caminho da tensão e desentendimento entre os que disputam o comando da legenda municipal.

Hélder Pires, Mardônio e Vivian Farias são os que estão no páreo pelo comando do PT Olinda.

De acordo com a Rede Observatório, o tumulto começou durante o discurso de Vivian, quando ela falava de um PT mais "fraterno, democrático e dominado pela empatia". O discurso da candidata foi interrompido com o início da confusão entre a conselheira tutelar Rafaela Crispim e o militante da legenda, conhecido como Macaxeira.

O atual presidente do PT Olinda, Lulinha, que estava na Mesa Diretora, também se envolveu na briga e tentou agredir o Macaxeira.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:29, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter