O encontro, que deveria servir para os candidatos apresentarem as suas propostas, seguiu pelo caminho da tensão e desentendimento entre os que disputam o comando da legenda municipal.
Confusão tomou conta do debate entre os candidatos a presidente do PT Olinda. Foto: Montagem Portal/Reprodução
Debate entre os candidatos a presidente do diretório municipal de Olinda, realizado na sexta-feira, 4 de julho, na Câmara de Vereadores do município, foi marcado por confusão, gritos e princípio de briga entre os militantes.
O encontro, que deveria servir para os candidatos apresentarem as suas propostas, seguiu pelo caminho da tensão e desentendimento entre os que disputam o comando da legenda municipal.
Hélder Pires, Mardônio e Vivian Farias são os que estão no páreo pelo comando do PT Olinda.
De acordo com a Rede Observatório, o tumulto começou durante o discurso de Vivian, quando ela falava de um PT mais "fraterno, democrático e dominado pela empatia". O discurso da candidata foi interrompido com o início da confusão entre a conselheira tutelar Rafaela Crispim e o militante da legenda, conhecido como Macaxeira.
O atual presidente do PT Olinda, Lulinha, que estava na Mesa Diretora, também se envolveu na briga e tentou agredir o Macaxeira.
Confira o vídeo:
Votação
O Processo de Eleições Diretas do PT será realizado neste domingo, 6 de julho, e promete ser bastante acirrado. O processo acontece em meio às disputas internas, de grupos opostos, que visam as eleições de 2026.
A mais recente pesquisa eleitoral 2026, realizada pelo Instituto Gerp e publicada pela Exame, revela um cenário delicado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com os dados, Lula apresenta desempenho inferior em segundo turno contra seis nomes da centro-direita testados, incluindo Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Eduardo Bolsonaro, Ratinho Junior e Ciro Gomes. A única exceção são os governadores Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil), com quem Lula aparece tecnicamente empatado.
A pesquisa eleitoral 2026 mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro na liderança com 42% das intenções de voto no primeiro turno, contra 26% de Lula. Em uma simulação de segundo turno, Bolsonaro ampliaria essa vantagem para 52% contra 32%. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também supera Lula, por 46% a 34%, e o governador Tarcísio aparece com 47% a 31% — consolidando um avanço da direita em todos os cenários.
Os dados reforçam um fenômeno político relevante: a rejeição crescente a Lula em diferentes perfis do eleitorado. A avaliação negativa de seu governo, combinada a fatores como desgaste econômico, críticas à condução política e desgaste da imagem institucional do PT, tem afetado diretamente sua posição nas sondagens eleitorais. A pesquisa eleitoral 2026 evidencia essa tendência de forma estatística e preocupante para os aliados do Planalto.
A pesquisa foi realizada com 2.000 entrevistados entre os dias 23 e 30 de junho e tem margem de erro de 2,24 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A metodologia seguiu critérios de representatividade regional e perfil sociodemográfico.
1
2
4
01:42, 16 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!"
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
Além dessas instalações, Camaragibe também vai receber a sede do Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimento de Ordens Judiciais.
mais notícias
+