O novo prefeito do partido União Brasil foi vice na gestão anterior.
07 de outubro de 2024 às 10:04 - Atualizado às 12:10
Candidato leva vitória de prefeitura por apenas um ponto de diferença. Foto: Reprodução/TSE.
Em Olho D'Água do Borges, no Rio Grande do Norte, o prefeito Antonimar Amorim, do União Brasil, foi eleito prefeito da cidade por um voto de diferença da candidata Laize Sales, do Progressistas. A contagem dos votos foi encerrada na cidade por volta das 18h15, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Antonimar recebeu 2.178 votos (50,01%), e Laize 2.177 (49,99%).
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
O novo prefeito tem 76 anos de idade, era vice-prefeito na gestão anterior. A vice-prefeita eleita na chapa atual foi Marceli Fernandes, do Podemos.
A cidade possui 4.800 eleitores, sendo número maior do que a população estimada do município apontada no Censo do IBGE de 2022, que foi 3.900 pessoas.
Nas eleições municipais de 2024, realizadas no domingo, 6 de outubro, candidatos apoiados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saíram na frente, conquistando mais de 50% dos votos válidos em seis capitais no primeiro turno. Já os apadrinhados políticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), venceram em duas capitais.
Já no cenário para o segundo turno das eleições, tende-se a favorecer ainda mais os aliados do ex-presidente. Das 15 capitais com disputas em aberto, candidatos apoiados por Jair concorrem em todas, enquanto os apadrinhados por Lula estão presentes em apenas cinco.
Em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), apoiado pelo chefe Executivo Federal anterior, enfrentará Guilherme Boulos (PSOL), apadrinhado de Lula. No primeiro turno, ambos empataram com cerca de 29% dos votos.
Outras quatro capitais onde haverá confronto direto entre petistas e bolsonaristas são Fortaleza, Natal, Porto Alegre e Cuiabá. Na capital gaúcha, o candidato de direita Sebastião Melo (MDB) quase venceu no primeiro turno, obtendo 49,7% dos votos.
1
2
3
4
06:25, 12 Ago
23
°c
Fonte: OpenWeather
Desempenho do candidato do Missão entre eleitores de 16 a 24 anos chama atenção e revela espaço para avanço na disputa presidencial
Em reunião no Recife, ao lado do candidato e de Lula da Fonte, a deputada destacou a parceria construída entre os três.
A Polícia Federal informou que a investigação teve início a partir da análise de prestações de contas eleitorais e partidárias submetidas à Justiça Eleitoral,
mais notícias
+