Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Campanha das Havaianas é criticada nas redes por pedir que pessoas "não comecem 2026 com pé direito"

Parte do público interpretou a fala como uma provocação ou sinal de posicionamento político.

Redação

22 de dezembro de 2025 às 09:19   - Atualizado às 09:20

Fernanda Torres na propaganda da Havaianas.

Fernanda Torres na propaganda da Havaianas. Foto: Divulgação

Uma campanha publicitária de fim de ano da Havaianas, estrelada pela atriz Fernanda Torres, virou alvo de críticas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.

A reação começou após a divulgação de um vídeo em que a atriz brinca com a expressão popular “começar o ano com o pé direito” e afirma preferir que as pessoas iniciem o novo ano “com os dois pés”. Parte do público interpretou a fala como uma provocação ou sinal de posicionamento político.

A peça publicitária integra a estratégia de comunicação da marca para o período de fim de ano e utiliza um tom descontraído. No vídeo, Fernanda Torres afirma que não deseja que o público comece 2026 apenas com o pé direito. A atriz explica que não se trata de uma crítica à sorte, mas de uma ideia ligada à iniciativa pessoal. Em seguida, ela diz que deseja que as pessoas comecem o ano com os dois pés, citando exemplos como “os dois pés na porta”, “os dois pés na estrada” e “os dois pés onde quiser”.

A mensagem gerou interpretações distintas nas redes sociais. Enquanto parte do público enxergou a campanha como uma metáfora, pessaos ligadas ao ex-presidente Bolsonaro reagiram de forma crítica. Esses usuários associaram a fala da atriz a um suposto posicionamento político, mesmo sem menção direta a partidos, governos ou figuras públicas no material divulgado pela marca.

Veja Também

As críticas ganharam força após manifestações de políticos ligados ao Partido Liberal. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais para criticar a campanha. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também comentou o conteúdo de forma negativa. No Recife, o vereador Thiago Medina (PL) se somou às críticas e compartilhou publicações questionando a intenção da propaganda.

A Havaianas, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre a repercussão da campanha nem sobre as críticas feitas por políticos e apoiadores do ex-presidente. A empresa também não divulgou esclarecimentos adicionais sobre a intenção da mensagem ou sobre possíveis interpretações do público.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:00, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter