Pernambuco, 03 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Câmara Municipal de Toritama aprova por unanimidade as contas do ex-prefeito Edilson Tavares

A decisão se refere ao segundo ano do segundo mandato de Edilson e marca a 6º aprovação consecutiva desde o início de sua gestão, em janeiro de 2017.

Fernanda Diniz

17 de setembro de 2025 às 13:37   - Atualizado às 13:49

Edilson Tavares.

Edilson Tavares. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O plenário da Câmara Municipal de Toritama aprovou por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (17), o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), que recomendou a aprovação das contas do então prefeito Edilson Tavares (PP), referentes ao exercício de 2022.

A decisão se refere ao segundo ano do segundo mandato de Edilson e marca a 6º aprovação consecutiva desde o início de sua gestão, em janeiro de 2017.
 
Atualmente secretário de Gestão Estratégica por Resultados, o ex-prefeito destacou a importância da aprovação.

“Em nosso primeiro mandato, de 2017 a 2020, todas as contas foram aprovadas pelo TCE e pela Câmara Municipal. No segundo mandato, restam apenas as de 2023 e 2024, tenho convicção de que também serão aprovadas, comprovando a eficiência e o zelo com os recursos públicos que sempre pautaram nossa gestão. Os resultados sempre foram sentidos pela população”, afirmou Edilson Tavares, que é pré-candidato a Deputado Federal.

As contas de governo analisam a situação financeira do município, especialmente quanto ao cumprimento do orçamento, dos planos e programas de governo.

Também são avaliados os níveis de endividamento, o atendimento aos limites constitucionais de investimentos mínimos e máximos em áreas como saúde, educação, publicidade, duodécimos, previdência e despesas de pessoal.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:39, 03 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente do TRE-PE, Fernando Cerqueira.
Comunicado

Presidente do TRE-PE orienta eleitores e reforça preparação para votação em Pernambuco neste domingo (4)

Fernando Cerqueira destacou a segurança das urnas eletrônicas e recomendou conferir o local de votação, levar documento oficial e usar a cola eleitoral.

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
Regras

Eleições 2026: veja quem pode ter preferência na fila das seções eleitorais

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.

Bombeiro é suspeito de matar estudante de medicina.
Detenção

Justiça decreta prisão preventiva de bombeiro suspeito de matar estudante após briga de trânsito

O crime ocorreu na quarta-feira, 30 de setembro, na Avenida Professor Walter Thaumaturgo, conhecida como Avenida do Povo.

mais notícias

+

Newsletter