Edilson Tavares. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
O plenário da Câmara Municipal de Toritama aprovou por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (17), o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), que recomendou a aprovação das contas do então prefeito Edilson Tavares (PP), referentes ao exercício de 2022.
A decisão se refere ao segundo ano do segundo mandato de Edilson e marca a 6º aprovação consecutiva desde o início de sua gestão, em janeiro de 2017.
Atualmente secretário de Gestão Estratégica por Resultados, o ex-prefeito destacou a importância da aprovação.
“Em nosso primeiro mandato, de 2017 a 2020, todas as contas foram aprovadas pelo TCE e pela Câmara Municipal. No segundo mandato, restam apenas as de 2023 e 2024, tenho convicção de que também serão aprovadas, comprovando a eficiência e o zelo com os recursos públicos que sempre pautaram nossa gestão. Os resultados sempre foram sentidos pela população”, afirmou Edilson Tavares, que é pré-candidato a Deputado Federal.
As contas de governo analisam a situação financeira do município, especialmente quanto ao cumprimento do orçamento, dos planos e programas de governo.
Também são avaliados os níveis de endividamento, o atendimento aos limites constitucionais de investimentos mínimos e máximos em áreas como saúde, educação, publicidade, duodécimos, previdência e despesas de pessoal.
1
3
4
16:31, 13 Set
28
°c
Fonte: OpenWeather
Durante o encontro, o candidato a deputado estadual pelo PSD, apresentou propostas e ouviu demandas e sugestões dos participantes.
A mudança na relatoria ocorreu no sábado, 12 de setembro, após o ministro André Mendonça encaminhar o processo à Presidência do STF.
Candidata ao Senado esteve em Orobó, Casinhas, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim ao lado de João Campos, Humberto Costa e lideranças da região
mais notícias
+