Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Zezé Di Camargo defende voto impresso e convoca apoio a atos pró-Bolsonaro do domingo (1º)

Publicação da deputada Carla Zambelli mostra o cantor sertanejo explicando o que seria o voto auditável.

28 de julho de 2021 às 12:20

Em um vídeo, divulgado pela deputada federal Carla Zambelli (PSL), o cantor sertanejo Zezé Di Camargo aparece apoiando o voto impresso nas próximas eleições do próximo ano, uma das principais bandeiras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  "Apenas uma meia dúzia de pessoas que vão conferir se a máquina realmente computou seu voto como desejava. É muito estranho as pessoas não quererem isso", diz Zezé Di Camargo em um trecho do vídeo.  Confira:  https://www.instagram.com/tv/CR4BkIUtl2X/?utm_medium=copy_link Veja também: >>>'É hora de ir às ruas e rejeitar voto impresso’, diz ex-ministro de Lula Orlando Silva (PCdoB) O cantor convida as pessoas para que participem de uma manifestação programada para o próximo domingo, 1º de julho, em favor do voto auditável.  "Dia 1º de agosto vai ter uma manifestação no Brasil inteiro, para o povo mostrar, principalmente para o Congresso, que o povo quer o voto auditável sim. Eles ficam confundindo a cabeça de vocês, falando que é um retrocesso, que vai voltar lá atrás, não vai voltar nada", argumentou no vídeo.  Nas últimas 24 horas, o nome do cantor ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, recebendo elogios e críticas em relação ao conteúdo. Bolsonaro já sinalizou várias vezes que não aceitará o resultado das urnas caso o processo eleitoral não seja alterado.

Oposição

O vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Orlando Silva (SP), comentou os desmentidos do ministro da Defesa, Braga Neto, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre reportagem do Estadão segundo a qual o general teria exigido a aprovação do voto impresso sob pena de não ser realizada eleição no próximo ano. O jornal paulista reafirmou o conteúdo. De forma direta, o deputado propôs reforço na mobilização para exigir do presidente da Câmara o impeachment de Bolsonaro e a derrota da proposta de voto impresso na comissão especial.

“Arthur Lira e Braga Netto desmentiram publicamente a ameaça golpista do ministério da Defesa. Ótimo. Para que não restem dúvidas sobre quem decide a eleição, recomendo: 1) Ocuparmos as ruas para exigir o impeachment. #24JForaBolsonaro. 2) Derrotar o voto impresso na comissão”, escreveu no Twitter Orlando Silva.

Antes da negação do golpe, o parlamentar já havia previsto que o primeiro efeito prático da ameaça de quartelada do ministro Braga Netto seria a multiplicação da adesão aos atos do #24JForaBolsonaro.

“Todos e todas que defendem a democracia devem ir às ruas, unindo a frente ampla pelo Brasil. Confio que presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal seguirão altivos na defesa da democracia e do parlamento, que não aceitará cabresto de ninguém. O Legislativo é soberano para decidir suas pautas e assim o fará, independentemente de pressões antidemocráticas”, disse o deputado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:19, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Feminicídio no Brasil
Artigo

Feminicídio não se combate com propaganda, mas com punição exemplar

Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.

Câmara dos Deputados.
Reajuste

Deputados aprovam lei que aumenta salário de servidores do Senado e da Câmara

As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.

Professor em sala de aula
Educação

Professores podem ficar isentos do Imposto de Renda com salários de até R$ 10 mil; confira

Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.

mais notícias

+

Newsletter