Pernambuco, 16 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: Xuxa critica Bolsonaro e afirma que o 'feminicídio cresceu e o machismo imperou' no antigo governo

A apresentadora gravou um vídeo em homenagem ao Dia da Mulher e aproveitou para tecer críticas ao governo Bolsonaro.

10 de março de 2023 às 21:57

A apresentadora Xuxa usou suas redes sociais, na quarta-feira (8), para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Mas, o que seria uma homenagem ao gênero, se tornou uma campanha política contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. No vídeo publicado, a Rainha dos Baixinhos fez menção ao antigo governo quando disse que “nós, mulheres, estamos passando por momentos muito difíceis depois deste governo, deste desgoverno, onde o feminicídio cresceu e o machismo imperou”, disse a apresentadora sem apresentar nenhum dado. Em seguida, ela concluiu a crítica dizendo que “graças a Deus isso passou e vai passar, mas a gente tem muito chão pela frente”. VEJA MAIS: >> Xuxa é anunciada para campanha no governo Lula; saiba qual será o papel da apresentadora   Após atacar Bolsonaro, ela voltou ao tema principal do vídeo e homenageou sua mãe, Alda Meneghel, que faleceu em 2018.

"Minha mãe me inspirou e me inspira todos os dias. Teve cinco filhos, teve gêmeos que morreram. Ela só queria ser mãe, sempre quis. Ela me inspira e continua me inspirando até hoje. Ser mulher e ser mãe é inspirador. A minha mãe sem dúvida é a pessoa que mais me inspira até hoje", declarou.
Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CpoQoaDDJRS/

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:50, 16 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

CNH
Proposta

CNH aos 16 anos: Câmara inicia debates sobre redução da idade mínima para primeira habilitação

O cronograma aprovado prevê a realização de outras audiências públicas, com a participação de especialistas, órgãos de trânsito e sociedade civil.

Pastor e advogado Fabiano Zettel, ligado à Igreja Batista da Lagoinha
DInheiro

Ex-pastor Fabiano Zettel movimentou R$ 99 milhões em sete meses, aponta Coaf

Documento indica transações incompatíveis com renda declarada de Fabiano Zettel e cita possível circulação de recursos de terceiros.

Alexandre de Moraes
Ministro

EUA avaliam voltar a sancionar Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky

Discussão ocorre no governo Trump e envolve críticas à atuação do ministro do STF em temas ligados às redes sociais.

mais notícias

+

Newsletter