A comentarista da CNN Brasil disse que os diálogos entre assessores divulgados mostram que o ex-presidente não cedeu a pressão.
19 de junho de 2023 às 11:57
A jurista e ex-deputada estadual em São Paulo, Janaina Paschoal, usou seu Twitter no último sábado, 17 de junho, para se manifestar a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em meio ao turbilhão de notícias e diligências que podem produzir uma atmosfera de suspeição sobre ele e, principalmente, sobre pessoas ligadas a ele, como seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid. A comentarista da CNN Brasil destacou que os diálogos que estão sendo amplamente divulgados na grande mídia, “mostram, na verdade, que Bolsonaro salvou a democracia, ao resistir à pressão sofrida por grande parte de seu entorno”.
"Muitos foram os diálogos em que interlocutores imploravam para Bolsonaro dar um golpe e ele não deu, nem tentou", declarou a jurista.
https://twitter.com/JanainaDoBrasil/status/1670154860904210432 Leia mais: >>> Vídeo: Bolsonaro parabeniza PMPE pela organização de motociata da ROCAM em Gravatá; assista >>> CNN Brasil contrata Janaina Paschoal e Caio Coppolla como novos comentaristas Defesa do ex-presidente Após a revelação de que a Polícia Federal (PF) encontrou no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), um “roteiro de golpe” que incluía o afastamento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a nomeação de um interventor, a defesa do ex-presidente afirma que ele “jamais participou de qualquer conversa sobre um suposto golpe de Estado”. “Os novos diálogos revelados pela revista Veja comprovam, mais uma vez, que o presidente Bolsonaro jamais participou de qualquer conversa sobre um suposto golpe de Estado. Registramos, ainda, que o ajudante de ordens, pela função exercida, recebia todas as demandas – pedidos de agendamento, recados etc – que deveriam chegar ao presidente da República. O celular dele, portanto, por diversas ocasiões se transformou numa simples caixa de correspondência que registrava as mais diversas lamentações.” Da redação do Portal com informações do Pleno News
2
04:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+