Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Daniel Silveira pede asilo a quatro países e é recusado por todos

Advogados do deputado também descartam, por ora, pedir asilo a embaixadas de outros países, afirmando que a medida poderia causar conflitos diplomáticos.

06 de julho de 2021 às 17:18

O deputado federal Daniel Silveira teve quatro pedidos de asilo diplomático recusados pelas embaixadas. A defesa do deputado não revela a quais embaixadas foram endereçadas as solicitações, mas diz que três foram para países europeus e uma para a representação de um país asiático. As recusas ocorreram devido ao fato de os países não serem signatários da Carta de Caracas, o que inviabiliza a concessão de asilo. Advogados do deputado também descartam, por ora, pedir asilo a embaixadas de outros países, afirmando que a medida poderia causar conflitos diplomáticos. O asilo diplomático é concedido para casos de perseguição. Se aceito, o asilado vai para a embaixada ou consulado do país concedente. Ver mais: >> Deputado Daniel Silveira é preso novamente no Rio de Janeiro após violar por mais de 30 vezes a regra de uso das tornozeleiras eletrônicas O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara aprovou, na terça-feira (29), pelo placar de 13 votos a 3, a suspensão por dois meses do mandato do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). A defesa do deputado teria cinco dias para recorrer da decisão na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), contando da data da publicação da decisão, mas abiu mão do prazo recursal. Conselho, Conselho de Ética da Câmara aprova suspensão do mandato de Daniel SilveiraConselho, Conselho de Ética da Câmara aprova suspensão do mandato de Daniel Silveira A decisão de suspender Daniel Silveira caberá agora ao Plenário da Câmara. O PSL acusa Daniel Silveira de ter gravado e divulgado em 2019, sem autorização, uma reunião reservada em que se discutia a disputa pela liderança do partido. O deputado nega as acusações. Para o relator do caso no Conselho de Ética, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), que leu seu parecer no dia 22, a gravação de uma reunião restrita ou não, de forma clandestina, fora de casos excepcionais permitidos pelo ordenamento jurídico, não se coaduna com a ética e com a moral.  

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:00, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Feminicídio no Brasil
Artigo

Feminicídio não se combate com propaganda, mas com punição exemplar

Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.

Câmara dos Deputados.
Reajuste

Deputados aprovam lei que aumenta salário de servidores do Senado e da Câmara

As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.

Professor em sala de aula
Educação

Professores podem ficar isentos do Imposto de Renda com salários de até R$ 10 mil; confira

Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.

mais notícias

+

Newsletter