Na ocasião, o ex-chefe do Executivo disse que teria lido a bula dos imunizantes e que a substância presente se acumularia “nos testículos e ovários”.
19 de junho de 2023 às 13:24
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu desculpas, na manhã do domingo, 18 de junho, por uma afirmação feita por ele no último sábado, 17 de junho, em um evento de filiação do PL na cidade de Jundiaí, em São Paulo. Na ocasião, o ex-chefe do Executivo disse que teria lido a bula das vacinas de mRNA distribuídas no país e identificou que o grafeno estaria presente nos imunizantes e que ele se acumularia “nos testículos e ovários”.
"Agora vocês vão cair para trás. A vacina de RNA tem dióxido de grafeno. Onde ele se acumula segundo a Pfizer, que eu fui ler aquele trem lá, no testículo e no ovário. Eu li a bula", disse Bolsonaro, no sábado.Leia mais: >>> Vídeo: Bolsonaro parabeniza PMPE pela organização de motociata da ROCAM em Gravatá; assista
No entanto, no domingo, Bolsonaro se corrigiu e escreveu em seu perfil no Facebook que é “entusiasta do potencial de emprego do óxido de grafeno” e que, por esse motivo, “inadvertidamente” relacionou a substância com a vacina. Bolsonaro esclareceu que o fato já havia sido desmentido em agosto de 2021 e lamentou a declaração que fez.
O grafeno, citado por Bolsonaro, é um material composto por átomos de carbono e tem sido apontado como o futuro da tecnologia, de acordo com o Inmetro.
A aplicabilidade do grafeno está em diversas áreas, sendo as mais conhecidas a construção civil, a energia, as telecomunicações, a medicina e a eletrônica.
[caption id="attachment_203547" align="aligncenter" width="740"]
Desculpa de Bolsonaro sobre vacinas. Imagem: Reprodução/ Redes Sociais[/caption]
"Bolsonaro salvou a democracia"
A jurista e ex-deputada estadual em São Paulo, Janaina Paschoal, usou seu Twitter no último sábado, 17 de junho, para se manifestar a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em meio ao turbilhão de notícias e diligências que podem produzir uma atmosfera de suspeição sobre ele e, principalmente, sobre pessoas ligadas a ele, como seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid.
A comentarista da CNN Brasil destacou que os diálogos que estão sendo amplamente divulgados na grande mídia, “mostram, na verdade, que Bolsonaro salvou a democracia, ao resistir à pressão sofrida por grande parte de seu entorno”.
Da redação do Portal com informações do Pleno News
3
4
10:11, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+