Vereador de três mandatos foi eleito com 4.441 votos na base governista e no mesmo partido da prefeita, o PSD.
12 de fevereiro de 2025 às 22:50 - Atualizado em 13 de fevereiro de 2025 às 00:06
Vereador de Olinda, Jesuíno Araújo. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
Em Olinda, o vereador Jesuíno Araújo (PSD), se encaminha para assumir a missão, na Câmara Municipal, de ser o líder do governo da prefeita Mirella Almeida (PSD).
A responsabilidade de defender e representar o Poder Executivo deve ser formalizada durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 13 de fevereiro.
Jesuíno conquistou 4.441 votos nas eleições de outubro de 2024 e foi aliado importante na vitória de Mirella no segundo turno ao superar Vinícius Castelo (PT).
Com três mandatos e bastante ambientado na forma como proceder na Casa Bernardo Vieira de Melo, Jesuíno faz parte da base governista ao lado de mais quatro vereadores que formam a maior bancada e isso facilita a aprovação dos projetos que venham a ser enviados pela prefeita Mirella.
O vereador de Olinda, Jesuíno Araújo (PSD), ao ser entrevistado pelo radialista e jornalista Rodolfo Kosta, após a divulgação dos detalhes do Carnaval 2025 da cidade, falou como a gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB) se encontra tão presente no município.
"Quero aqui parabenizar a prefeita Mirella, parabenizar o governo do estado, que está chegando junto da nossa cidade, nunca antes visto na história de Olinda, um Governo do estado tão presente como está tendo agora a governadora Raquel Lira, a vice-governadora Priscila Krause, chegando junto realmente da nossa cidade, não só no carnaval, mas em várias situações aqui dentro da nossa cidade", disse.
3
17:23, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+