A Câmara de Olinda acionou a Comissão de Ética nesta terça-feira, 7 de maio, para que seja apurado os fatos da briga entre os vereadores Tostão de Olinda (Avante) e Dete Silva (PCdoB). Veja o vídeo do acontecimento abaixo.

Durante reunião plenária realizada na Casa, Dete Silva foi chamada de “mentirosa” e “bandida” por Tostão no momento em que realizava uma fala sobre a governadora Raquel Lyra (PSDB). Após os xingamentos, o vereador teve que ser contido por outros parlamentares e retirado da sala.

Depois de todo o ocorrido, a Câmara de Vereadores da cidade emitiu uma nota informando que a Secretaria Geral foi determinada a investigar os fatos da confusão entre Tostão de Olinda e Dete Silva.

Veja a nota na íntegra

“A Presidência da Câmara Municipal de Olinda informa que determinou à Secretaria Geral o levantamento dos fatos ocorridos na 12ª sessão ordinária, envolvendo a vereadora Dete Silva e o vereador Tostão de Olinda, a fim de constituir Comissão de Ética que deliberará sobre os fatos em questão.

A Presidência reitera, ainda, o compromisso de todos(as) que fazem a Câmara Municipal de Olinda com o respeito às mulheres e com o tratamento civilizado com todos(as) vereadores(as), servidores(as) e cidadãos(ãs)”.

Assista o vídeo da confusão entre os vereadores a seguir: