Pernambuco, 24 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Glória a Deus": Cabo Daciolo se filia ao Mobiliza e lança candidatura à Presidência

A oficialização foi divulgada nas redes sociais, onde o político compartilhou a ficha de filiação ao partido

Ricardo Lélis

03 de abril de 2026 às 18:18   - Atualizado às 18:18

Cabo Daciolo.

Cabo Daciolo. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Cabo Daciolo anunciou nesta sexta-feira, 3 de abril, sua filiação ao partido Mobilização Nacional e confirmou a pré-candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano.

Ele já disputou o cargo em 2018, quando terminou em sexto lugar. O ex-parlamentar é conhecido pelo bordão "Glória a Deus".

A oficialização foi divulgada nas redes sociais, onde o político compartilhou a ficha de filiação acompanhada da frase “Cabo Daciolo 2026”. Na publicação, também citou um trecho bíblico:

“Quando os justos governam, o povo se alegra”.

Essa não é a primeira vez que Daciolo manifesta intenção de concorrer novamente ao Planalto. Em outubro do ano passado, ele já havia anunciado a pré-candidatura em seu perfil no Instagram, afirmando que desejava transformar a “colônia brasileira” em “nação brasileira”.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Confira histórico

Na eleição de 2018, quando concorreu pela primeira vez à Presidência, Daciolo obteve 1,20% dos votos válidos. Na ocasião, era filiado ao Patriota.

Após a vitória de Jair Bolsonaro, ele se filiou ao PL (Partido Liberal) e chegou a cogitar candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro, mas não foi lançado pela sigla, deixando o partido em setembro de 2020.

No ano seguinte, já no Brasil 35, voltou a anunciar pré-candidatura à Presidência para 2022. Entretanto, no fim daquele ano, afirmou ter recebido um “chamado do espírito santo” e desistiu da disputa, declarando apoio a Ciro Gomes (PDT).

Em março de 2022, lançou pré-candidatura ao governo do Rio de Janeiro pelo Pros (Partido Republicano da Ordem Nacional).

Um mês depois, filiou-se ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), desta vez com o objetivo de disputar o Senado Federal. Na eleição, recebeu 3,49% dos votos válidos, novamente ficando na sexta colocação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:45, 24 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Miguel Ricardo, Silvio Costa Filho e Mario Ricardo
Articulação

Miguel Ricardo declara apoio a Silvio Costa Filho para deputado federal e Mario Ricardo pra estadual

Ao justificar o anúncio de voto, o secretário do Recife destacou o grande trabalho do ex-ministro desenvolvido por todo estado.

Senadora Soraya Thronicke e Frei Gilson
Polêmica

Senadora Soraya Thronicke contesta declaração de Frei Gilson sobre o "papel da mulher"

Soraya republicou um vídeo de uma pregação de Frei Gilson, na qual o religioso comenta sobre a "fraqueza da mulher" Em discurso para centenas de fiéis

Eduardo da Fonte ao lado de Gleide Ângelo
Apoio

"Eduardo da Fonte é o meu senador", declara Gleide Ângelo em apoio a Eduardo no senado

Eduardo da Fonte se destaca em prol da saúde e na força política que ele possui em Pernambuco e na liderança à frente da Federação União Progressista, que reúne a maior bancada estadual

mais notícias

+

Newsletter