Pernambuco, 01 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

BTG/Nexus: para 35% dos brasileiros, tanto Flávio Bolsonaro quanto Lula estão ligados ao caso Master

O levantamento indica ainda que 32% dos entrevistados associam o escândalo mais diretamente ao grupo de Flávio.

Cami Cardoso

29 de junho de 2026 às 08:52   - Atualizado às 09:16

BTG/Nexus: para 35% dos brasileiros, tanto Flávio Bolsonaro quanto Lula estão ligados ao caso Master

BTG/Nexus: para 35% dos brasileiros, tanto Flávio Bolsonaro quanto Lula estão ligados ao caso Master Foto: Reprodução

O caso do Banco Master é apontado por 35% dos eleitores como um escândalo ligado tanto ao grupo político do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), quanto ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aponta pesquisa BTG/Nexus divulgada nesta segunda-feira, 29. A percepção de que o escândalo do Master é mais ligado ao grupo de Flávio é compartilhada por 32% dos entrevistados, enquanto para 23% o caso é mais ligado ao grupo de Lula.

Esta é a primeira pesquisa realizada depois da operação contra o agora ex-líder do governo no Senado Jaques Wagner (PT-BA) e da divulgação da conversa entre Flávio Bolsonaro e o Daniel Vorcaro, dono do Master.

A pesquisa mostrou que 24% dos entrevistados não ouviram falar da operação contra Wagner, realizada no dia 18 de junho. Por outro lado, 17% não ouviram falar da conversa entre Flávio e Vorcaro, divulgada em 13 de maio. Ao todo, 82% ouviram falar do caso de Flávio e 75%, do caso de Wagner.

A pesquisa ouviu 2.009 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 26 e 28 de junho. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-08521/2026.

Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:43, 01 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro da Fazenda Fernando Haddad.
Definição

MPE arquiva investigação sobre abordagem de PMs a motorista de Haddad, mas não descarta irregularidades

A campanha petista havia solicitado a abertura de uma apuração sobre o episódio por suspeita da prática dos crimes de abuso de poder e abuso de autoridade.

Renan Santos.
Pronunciamento

Renan Santos diz que não vai desistir após Toffoli impor suspensões na campanha presidencial; veja vídeo

Candidato do Missão classificou decisão do ministro como "ilegal" e "persecutória" e afirmou que não pretende desistir da disputa.

Dinheiro
Dinheiro

Governo Lula envia Lei Orçamentária com salário mínimo de R$ 1.741 em 2027

O valor final pode ficar ainda maior, caso o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) suba mais que o esperado até novembro.

mais notícias

+

Newsletter