Pernambuco, 23 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Brasil concedeu mais de 21 mil status de refugiado para venezuelanos

A decisão foi divulgada hoje (5), pelo Conare.

05 de dezembro de 2019 às 15:41

[caption id="attachment_30544" align="aligncenter" width="404"] Foto: Sputnik / Renan Lúcio[/caption] O  Comitê Nacional para os Refugiados anunciou nesta quinta-feira (5), que concedeu 21.432 status de refugiados para venezolanos que fugiram da crise humanitária no país de origem. O órgão é vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o número já representa quase o dobro de todos os refúgios concedidos desde o início da série história, em 1997, que é de 11.231. A análise em bloco dos pedidos foi possível em função do cruzamento de informações referentes às diferentes solicitações. O ministério desenvolveu ferramentas de tecnologia que permitiram o agrupamento de casos semelhantes, o que acelerou o processo.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:48, 23 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Tifanny Abreu.
Restrição

STJD mantém decisão da CBV que impede Tifanny de jogar a Superliga de vôlei

Com isso, o Tribunal de Justiça do Rio (RJ-RJ) vai oficializar, em breve, a queda da liminar que havia concedido à atleta trans para que ela pudesse atuar.

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Forças Armadas nas eleições.
Operação

Eleições 2026: Forças Armadas mobilizam 25 mil militares para o segundo turno neste domingo (25)

A atuação incluirá ações de Garantia da Votação e da Apuração (GVA) em 306 municípios de 11 estados e apoio logístico em outros 39 municípios de oito unidades da federação.

mais notícias

+

Newsletter