A decisão foi divulgada hoje (5), pelo Conare.
05 de dezembro de 2019 às 15:41
[caption id="attachment_30544" align="aligncenter" width="404"]
Foto: Sputnik / Renan Lúcio[/caption]
O Comitê Nacional para os Refugiados anunciou nesta quinta-feira (5), que concedeu 21.432 status de refugiados para venezolanos que fugiram da crise humanitária no país de origem.
O órgão é vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o número já representa quase o dobro de todos os refúgios concedidos desde o início da série história, em 1997, que é de 11.231.
A análise em bloco dos pedidos foi possível em função do cruzamento de informações referentes às diferentes solicitações. O ministério desenvolveu ferramentas de tecnologia que permitiram o agrupamento de casos semelhantes, o que acelerou o processo.
1
2
4
15:49, 13 Set
29
°c
Fonte: OpenWeather
Durante o encontro, o candidato a deputado estadual pelo PSD, apresentou propostas e ouviu demandas e sugestões dos participantes.
A mudança na relatoria ocorreu no sábado, 12 de setembro, após o ministro André Mendonça encaminhar o processo à Presidência do STF.
Candidata ao Senado esteve em Orobó, Casinhas, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim ao lado de João Campos, Humberto Costa e lideranças da região
mais notícias
+