Guilherme Boulos. Foto: Leandro Paiva/@leandropaivac/Divulgação
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) denunciou, por meio de um vídeo compartilhado em suas redes sociais, que os deputados bolsonaristas estão conseguindo apoio de outros parlamentares para o projeto de anistia que pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se tornou réu no processo que investiga os crimes de golpe de Estado e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito.
“Enquanto todo democrata brasileiro está comemorando o fato do Bolsonaro ter virado réu, e vai responder pelos crimes, eu quero alertar para vocês que os bolsonaristas aqui na Câmara dos Deputados estão preparando um outro golpe. É o seguinte, eles estão ganhando apoio de gente de vários partidos para a aprovação do projeto da anistia. Estão vendendo a ideia que a anistia é para o pessoal do 8 de janeiro. Só que o projeto que eles apresentaram aqui em relação à anistia, envolve a anistia de todos os atos, desde o 30 de outubro, ou seja, o dia da eleição, até depois do 8 de janeiro”, esclarece Boulos.
O parlamentar reforça que se o projeto for aprovado no Congresso Nacional, “a chance do julgamento do Supremo ser inviabilizado é real, porque esses crimes deixariam de ser considerados como crimes por conta da lei de anistia”.
O psolista aponta que os bolsonaristas estão prometendo obstruir os trabalhos da Câmara dos Deputados se o projeto da anistia não for pautado na Casa. “A situação é grave. Estão ameaçando, se não for pautado na semana que vem, obstruir todos os trabalhos aqui na Câmara dos Deputados. Por isso, é muito importante a gente se mobilizar para deixar claro que a sociedade brasileira não aceita anistia”.
Na tentativa de pressionar os deputados para se colocarem contra a anistia, Guilherme Boulos convidou a população para participar de uma manifestação, que está sendo organizada pela esquerda, contra o projeto que pode beneficiar o ex-presidente. “Neste domingo [30 de março] vai ter um grande ato em São Paulo, concentrando na Praça Oswaldo Cruz, saindo a partir das 14h, pelo sem-anistia, Bolsonaro na cadeia. A guerra ainda não acabou e eles estão reagindo. É importante a gente lutar e mostrar força”, pontua o psolista.
Confira o vídeo:
3
15:09, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+