Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Boulos afirma que ato contra anistia reuniu 25 mil pessoas em São Paulo

O deputado aponta que o ato de ontem foi muito simbólico, tendo em vista que nesta segunda, 31 de março, o golpe militar de 64 completa 61 anos.

Jameson Ramos

31 de março de 2025 às 15:26   - Atualizado às 15:31

Manifestantes reunídos no ato contra a anistia

Manifestantes reunídos no ato contra a anistia Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) afirmou, por meio de nota publicada pela sua assessoria, que cerca de 25 mil pessoas participaram do ato contra a aprovação do projeto de lei 2.858, que - se aprovada -, concederá a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado, no dia 8 de janeiro de 2023. 

"O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) participou no domingo (30) de um ato com pelo menos 25 mil pessoas contra a anistia a Bolsonaro e aos golpistas que atentaram contra as instituições brasileiras no 8 de Janeiro. Com concentração na Praça Oswaldo Cruz, uma marcha, organizada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, teve como destino o antigo Dói-Codi, no bairro do Paraíso", disse o psolista.

O deputado aponta que o ato de ontem foi muito simbólico, tendo em vista que nesta segunda, 31 de março, o golpe militar de 64 completa 61 anos. "E nós estamos aqui defendendo a democracia, defendendo vinganças aos golpistas 61 anos depois, em memória das vítimas da ditadura, em memória daqueles que sangraram e deram suas vidas para que a gente pudesse estar aqui hoje".

No ato, o deputado criticou a "hipocrisia da extrema-direita" e acusou o bolsonarismo de “desviar dos grandes temas” para fugir da cadeia.

"Essa gente é covarde, é sem vergonha, tudo o que eles fazem é buscar sabotar e boicotar o governo do presidente Lula e as pautas populares nesse país, queremos que quem ganha até R$ 5 mil não pague mais imposto de renda, eles são contra; queremos o fim da escala 6x1, eles são contra; queremos zero de imposto para a cesta básica para baixar o preço da comida, eles são contra. Eles falam só de anistia", criticou.

Boulos ainda mandou um “recado” para o ex-presidente. "Quando Bolsonaro se elegeu, ele disse que ia botar os vermelhos, o movimento social e a esquerda na cadeia ou na Ponta da Praia. Você se lembra? Mas o mundo gira e nós ainda teremos a oportunidade de pegar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e levar a marmita da Cozinha Solidária pra ele lá na Papuda. Espera que esse dia vai chegar. Não tem anistia pra essa turma", pontuou.
 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:12, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter