Manifestantes reunídos no ato contra a anistia Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) afirmou, por meio de nota publicada pela sua assessoria, que cerca de 25 mil pessoas participaram do ato contra a aprovação do projeto de lei 2.858, que - se aprovada -, concederá a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado, no dia 8 de janeiro de 2023.
"O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) participou no domingo (30) de um ato com pelo menos 25 mil pessoas contra a anistia a Bolsonaro e aos golpistas que atentaram contra as instituições brasileiras no 8 de Janeiro. Com concentração na Praça Oswaldo Cruz, uma marcha, organizada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, teve como destino o antigo Dói-Codi, no bairro do Paraíso", disse o psolista.
O deputado aponta que o ato de ontem foi muito simbólico, tendo em vista que nesta segunda, 31 de março, o golpe militar de 64 completa 61 anos. "E nós estamos aqui defendendo a democracia, defendendo vinganças aos golpistas 61 anos depois, em memória das vítimas da ditadura, em memória daqueles que sangraram e deram suas vidas para que a gente pudesse estar aqui hoje".
No ato, o deputado criticou a "hipocrisia da extrema-direita" e acusou o bolsonarismo de “desviar dos grandes temas” para fugir da cadeia.
"Essa gente é covarde, é sem vergonha, tudo o que eles fazem é buscar sabotar e boicotar o governo do presidente Lula e as pautas populares nesse país, queremos que quem ganha até R$ 5 mil não pague mais imposto de renda, eles são contra; queremos o fim da escala 6x1, eles são contra; queremos zero de imposto para a cesta básica para baixar o preço da comida, eles são contra. Eles falam só de anistia", criticou.
Boulos ainda mandou um “recado” para o ex-presidente. "Quando Bolsonaro se elegeu, ele disse que ia botar os vermelhos, o movimento social e a esquerda na cadeia ou na Ponta da Praia. Você se lembra? Mas o mundo gira e nós ainda teremos a oportunidade de pegar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e levar a marmita da Cozinha Solidária pra ele lá na Papuda. Espera que esse dia vai chegar. Não tem anistia pra essa turma", pontuou.
2
22:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+