O ex-presidente e aliados reforçam que o problema de saúde é consequência da facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral.
13 de abril de 2025 às 12:41 - Atualizado às 13:30
Bolsonaro está com obstrução intestinal e passa por cirurgia, diz boletim médico deste domingo (13). Foto: Divulgação/ Sec Segurança RN
O Hospital DF Star informou, em boletim médico divulgado neste domingo, 13 de abril, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está com um quadro persistente de "subobstrução intestinal" e está sendo submetido no momento ao procedimento cirúrgico de "laparotomia exploradora.
A cirurgia consiste em um corte na região abdominal para liberar aderências intestinais. De acordo com a nota, Bolsonaro foi transferido para o hospital na noite do sábado (12).
"Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal", diz a nota.
Bolsonaro passou mal durante um evento do PL na última sexta-feira, 11, no Rio Grande do Norte. Ele foi atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. Na noite de ontem, ele foi transferido para Brasília.
O ex-presidente e aliados têm afirmado que o problema de saúde é consequência dos diversos procedimentos cirúrgicos que Bolsonaro realizou desde a facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral.
Apoio
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram uma vigília em frente ao Hospital Rio Grande, onde o líder da direita brasileira está internado desde a manhã de sexta-feira, 11 de abril, após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda no Rio Grande do Norte.
"Realizamos hoje uma mini vigília em frente ao hospital Rio Grande, onde está internado o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, como também o deputado federal General Girão, ambos tratando de enfermidades que os acometeram. Bolsonaro devido às sequelas do atentado que sofreu por um militante do Psol, e o General Girão tratando uma infecção bacteriana", compartilharam os bolsonaristas do grupo "Endireita RN".
1
2
4
19:38, 05 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
O Ministério das Relações Exteriores decidiu que o embaixador em Buenos Aires, Julio Bitelli, não deve regressar enquanto as agressões continuarem.
Durante a reunião, Eduardo da Fonte foi oficializado como candidato ao Senado pelo grupo.
Na petição enviada, os advogados do ex-presidente afirmaram que a visita terá "caráter humanitário" para preservar os vínculos familiares.
mais notícias
+