Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

BOLSONARO ironiza BLOQUEIO do X no Brasil: "Bem-vindos à COREIA DO NORTE"

O ex-presidente usou o Threads, rede social da Meta, para criticar a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ricardo Lélis

31 de agosto de 2024 às 16:12   - Atualizado às 16:29

Ex-presidente Jair Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil/ Arquivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Threads, rede social da Meta, para criticar  a suspensão da rede social X no Brasil divulgando um vídeo criticando o governo de Lula (PT).

Em sua publicação, Bolsonaro mencionou um país onde a rede social X também é proibida.

"Bem-vindos à Coreia do Norte", escreveu.

A suspensão do X ocorreu na sexta-feira (30), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A rede social de Elon Musk, além de estar bloqueada na Coreia do Norte, também enfrenta restrições na China, Irã, Mianmar, Rússia e Turcomenistão. A Nigéria havia proibido a plataforma, mas revogou a decisão, segundo o Poder360.

A decisão  do bloqueio foi proferida após o bilionário fechar o escritório da rede social no Brasil e se negar a indicar um representante da plataforma para responder a intimações na Justiça.

Veja Também

"Determino a suspensão imediata, completa e integral do funcionamento do X em território nacional, até que todas as ordens judiciais proferidas nos presentes autos sejam cumpridas, as multas devidamente pagas e seja indicado, em juízo, a pessoa física ou jurídica representante em território nacional. No caso de pessoa jurídica, deve ser indicado também o seu responsável administrativo", afirmou Moraes no despacho.

O magistrado citou o artigo 19 do Marco Civil da Internet, que deve ser julgado em setembro pela Corte, para justificar a decisão que ordenou o bloqueio do X no Brasil.

O ponto controverso do artigo 19 é que as plataformas só podem ser responsabilizadas por conteúdos ilícitos publicados pelos usuários caso elas descumpram uma determinação judicial de remoção.

"O Marco Civil da Internet prevê a responsabilização civil do provedor de aplicações de internet por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros e apontado como infringente, caso não sejam realizadas as medidas determinadas por ordem judicial dentro do prazo assinalado e nos limites técnicos do serviço", afirmou Moraes.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:13, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter