16 de fevereiro de 2024 às 15:18
Alvo da Operação Tempus Veritatis, que investiga a articulação de um golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conta com a presença confirmada de 49 deputados federais em ato organizado por ele para se defender das acusações, na Avenida paulista.
A lista foi enviada ao Estadão pela equipe de Bolsonaro nesta sexta-feira, 16, e circula em grupos bolsonaristas com a etiqueta de "encaminhada com frequência".
A manifestação encabeçada pelo ex-presidente e por seus aliados, o pastor evangélico Silas Malafaia, o ex-ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência (Secom) e advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten, e o deputado federal Zucco (Republicanos-RS), está marcada para domingo, 25 de fevereiro, na Avenida Paulista.
A lista vai até o número 50, porém, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) aparece na contagem duas vezes.
O grupo também faz questão de não escrever o número 13, referência à legenda de seu oponente, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por isso, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) ocupa a posição "12+1? da lista de presença original.
Estadão Conteúdo
3
4
02:14, 11 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
Nos últimos anos, o Brasil mergulhou em uma polarização política profunda, representada por duas figuras emblemáticas: Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.
O senador afirmou que o Brasil não está em posição de enfrentar diretamente os interesses americanos e precisa agir com cautela para evitar maiores prejuízos.
Durante sessão na Câmara Municipal, o aprlamentar do PL pediu esclarecimentos à prefeitura sobre a origem dos recursos para a produção e distribuição do material.
mais notícias
+