13 de janeiro de 2024 às 10:49
O Banco Mundial enviou na quinta-feira, 11 de janeiro, uma carta aos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, informando sobre a aprovação pelo conselho da instituição de um total de US$ 300 milhões (R$ 1,5 bilhão) ao País. O recurso é específico para o programa Bolsa Família.
De acordo com a carta, a aprovação pelo conselho ocorreu em 6 de dezembro.
"Aguardamos com expectativa uma rápida assinatura do Acordo de Empréstimo", escreveu a diretora interina do Banco Mundial para o Brasil, Sophie Naudeau.
É falsa a notícia de que a existência de dívidas financeiras afeta o cadastro dos beneficiários dos programas sociais do governo federal.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fomes, as famílias devem ficar atentas às informações constantes em mensagens no extrato de pagamento do Programa Bolsa Família, no aplicativo do Bolsa Família e no aplicativo Caixa Tem, pois o governo federal tem alertado sobre as inconsistências encontradas no CPF do titular do programa ou de alguém da família.
Para saber a situação do CPF da família, o Responsável Familiar também pode consultar o aplicativo do Cadastro Único para celulares.
Caso não tenha o aplicativo, a família deve procurar a gestão municipal ou ligar para o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) no Disque Social 121.
A irregularidade do CPF pode ocorrer devido a divergências de informações cadastrais, cancelamento ou suspensão do CPF na base de dados da Receita Federal.
O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família de janeiro de 2024 já foi definido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), responsável pela gestão do programa, e pela Caixa Econômica Federal, que executa os repasses.
Os pagamentos são feitos durante os últimos dez dias úteis de cada mês, à exceção de dezembro, quando o calendário é antecipado. (Confira na tabela abaixo)
Conteúdo Estadão.
1
2
4
01:59, 16 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!"
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
Além dessas instalações, Camaragibe também vai receber a sede do Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimento de Ordens Judiciais.
mais notícias
+