Pernambuco, 04 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

BANCADA EVANGÉLICA racha a DIREITA no meio pela escolha de novo líder; já existe um favorito

Candidatos são ligados à Igreja Assembleia de Deus, mas apresentam estratégias opostas para o segmento.

02 de dezembro de 2024 às 11:50   - Atualizado às 12:13

A escolha do novo líder, tradicionalmente será realizada em fevereiro.

A escolha do novo líder, tradicionalmente será realizada em fevereiro. Foto: Cristiano Mariz

A direita tem se dividido no meio, para a escolha do novo líder político. Otoni de Paula (MDB-RJ) aparece como o principal nome para assumir a liderança da Frente Parlamentar Evangélica, mas sua aproximação com o governo Lula tem gerado divisões dentro do grupo. A disputa pela presidência está polarizada entre ele e Gilberto Nascimento (PSD-SP), alinhado ao bolsonarismo.

Ambos candidatos são ligados à Assembleia de Deus, mas representam estratégias opostas para a bancada. A escolha do novo líder, tradicionalmente realizada em fevereiro, deve ser antecipada para o Culto da Santa Ceia, em 11 de dezembro.

Otoni já conta com o apoio de nomes importantes, como Silas Câmara (Republicanos-AM) e Cezinha de Madureira (PSD-SP), que garantem que a decisão é unânime:

“Silas e eu definimos que será Otoni. Não há racha algum”, afirmou Cezinha.

Apesar disso, a relação de Otoni com o governo federal é vista com desconfiança por parte da bancada. Em outubro, ele representou o grupo em uma cerimônia no Palácio do Planalto e elogiou Lula durante a sanção do Dia Nacional da Música Gospel. A postura irritou parlamentares bolsonaristas, como Eli Borges (PL-TO) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que agora trabalham nos bastidores pelo nome de Gilberto Nascimento.

Veja Também

Gilberto, por sua vez, conta com o apoio do pastor Silas Malafaia, que critica Otoni por supostamente querer agradar o governo.

“Otoni quer fazer graça para o governo Lula”, disse Malafaia, reforçando o clima de divisão na bancada.

A escolha, marcada por embates ideológicos, definirá o tom da atuação da Frente Parlamentar Evangélica nos próximos anos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:45, 04 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Missionária Michele Collins lança pré-candidatura à Câmara Federal pelo União Progressista
Eleições

Missionária Michele Collins lança pré-candidatura à Câmara Federal pelo União Progressista

Com trajetória marcada pelo conservadorismo cristão, Michele exerceu três mandatos como vereadora do Recife, sendo a mais votada em 2016.

Atendimento médico a Jair Bolsonaro.
Procedimento

Médicos de Jair Bolsonaro apontam necessidade de nova cirurgia e enviam relatórios ao STF

O documento enviado indica que o ex-presidente já está em fase pré-operatória, com limitações funcionais significativas.

Ex-deputado federal Tadeu Alencar.
Troca

Lula nomeia ex-deputado pernambucano Tadeu Alencar como novo ministro do Empreendedorismo

A mudança ocorre após Márcio França deixar o comando da pasta para disputar as eleições em São Paulo.

mais notícias

+

Newsletter