Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ANDRÉ FERREIRA diz que desaprovação de LULA significa uma "nuvem de mudança" na política do Brasil

Na última segunda-feira, 27 de janeiro, a pesquisa Quaest apontou que 49% dos brasileiros desaprovam o trabalho do atual presidente do país.

Cami Cardoso

30 de janeiro de 2025 às 17:51   - Atualizado às 18:47

ANDRÉ FERREIRA diz que desaprovação de LULA significa uma "nuvem de mudança" na política do Brasil

ANDRÉ FERREIRA diz que desaprovação de LULA significa uma "nuvem de mudança" na política do Brasil Fotos: Divulgação / ALEPE e Fábio Rodrigues/ Agência Brasil

Na última segunda-feira, 27 de janeiro, a pesquisa Quaest apontou que 49% dos brasileiros desaprovam o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 47% o aprovam. Três dias depois, o deputado federal André Ferreira (PL) comentou sobre o resultado da pesquisa, e para ele a queda reflete um "sentimento verdadeiro" e uma realidade possível de se notar "nas ruas".

"O que essa pesquisa está refletindo é o sentimento que a gente sente na rua, na base, quando a gente chega na cidade, o mesmo sentimento", disse.

Para o Liberal, um fator que acabou inflamando essa desaprovação foi a polêmica do PIX. Ele classificou o caso como uma medida antipopular, além de afirmar que o presidente está sempre tentando transferir a culpa para alguém, 

 "A gente em Brasília está vendo várias ações antipopulares, ele tentando sempre culpar alguém. A questão do Pix mesmo foi uma falta muito grande de sensibilidade" criticou.

Outro ponto levantado pelo parlamentar foi o fracasso nas eleições municipais em 2024. André Ferreira ainda destacou a derrota do PT em Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

Veja Também

"Eles perderam em várias cidades grandes. Para você ter ideia, o PL em Pernambuco teve 26 candidaturas, o qual tiveram em torno de 580 mil votos e o PT com 29 candidaturas teve apenas 240 mil votos. Isso já vem demonstrando a queda de Lula, que já vem demonstrando isso há algum tempo, que ele não consegue transferir esses votos, mesmo aqui em Pernambuco, onde é, ou dizem que é, o reduto forte dele".

O deputado ainda afirmou que esse cenário indica uma possível "nuvem de mudança", e que essa "perca de territórios" liga um alerta de que o presidente Lula não é "tão imbatível".

"A oposição sempre é menor do que o governo, mas a gente sente que existe, dentro da própria casa, um sentimento, mesmo daquelas pessoas que são da base do governo, daqueles estão incomodados porque não sentem mais essa força do governo de Lula como era aquele governo lá atrás", disse.

Desaprovação do Governo Lula

Divulgada nesta segunda-feira, 27 de janeiro, a pesquisa Quaest aponta que 49% dos brasileiros desaprovam o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 47% o aprovam. Com isso, o índice de desaprovação supera o de aprovação. Outros 4% não souberam ou não quiseram responder.

Em comparação com a pesquisa de dezembro de 2024, a aprovação do presidente caiu 5 pontos percentuais.

Evolução entre dezembro/2024 e janeiro/2025:
    •    Aprova: 47% (era 52% em dezembro);
    •    Desaprova: 49% (era 47%);
    •    Não sabe/não respondeu: 4% (era 2%).

O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e realizado entre 23 e 26 de janeiro, com 4,5 mil eleitores de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:45, 15 Abr

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas.
Iniciativa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas sustentáveis em Fernando de Noronha

As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

Primeiro turno.
Disputa

Genial/Quaest: Lula tem 37% e Flávio Bolsonaro 32% no primeiro turno das eleições 2026

Entre os entrevistados, 5% disseram estar indecisos, enquanto 11% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não pretendem votar.

mais notícias

+

Newsletter