Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ANDRÉ FERREIRA diz que desaprovação de LULA significa uma "nuvem de mudança" na política do Brasil

Na última segunda-feira, 27 de janeiro, a pesquisa Quaest apontou que 49% dos brasileiros desaprovam o trabalho do atual presidente do país.

Cami Cardoso

30 de janeiro de 2025 às 17:51   - Atualizado às 18:47

ANDRÉ FERREIRA diz que desaprovação de LULA significa uma "nuvem de mudança" na política do Brasil

ANDRÉ FERREIRA diz que desaprovação de LULA significa uma "nuvem de mudança" na política do Brasil Fotos: Divulgação / ALEPE e Fábio Rodrigues/ Agência Brasil

Na última segunda-feira, 27 de janeiro, a pesquisa Quaest apontou que 49% dos brasileiros desaprovam o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 47% o aprovam. Três dias depois, o deputado federal André Ferreira (PL) comentou sobre o resultado da pesquisa, e para ele a queda reflete um "sentimento verdadeiro" e uma realidade possível de se notar "nas ruas".

"O que essa pesquisa está refletindo é o sentimento que a gente sente na rua, na base, quando a gente chega na cidade, o mesmo sentimento", disse.

Para o Liberal, um fator que acabou inflamando essa desaprovação foi a polêmica do PIX. Ele classificou o caso como uma medida antipopular, além de afirmar que o presidente está sempre tentando transferir a culpa para alguém, 

 "A gente em Brasília está vendo várias ações antipopulares, ele tentando sempre culpar alguém. A questão do Pix mesmo foi uma falta muito grande de sensibilidade" criticou.

Outro ponto levantado pelo parlamentar foi o fracasso nas eleições municipais em 2024. André Ferreira ainda destacou a derrota do PT em Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

Veja Também

"Eles perderam em várias cidades grandes. Para você ter ideia, o PL em Pernambuco teve 26 candidaturas, o qual tiveram em torno de 580 mil votos e o PT com 29 candidaturas teve apenas 240 mil votos. Isso já vem demonstrando a queda de Lula, que já vem demonstrando isso há algum tempo, que ele não consegue transferir esses votos, mesmo aqui em Pernambuco, onde é, ou dizem que é, o reduto forte dele".

O deputado ainda afirmou que esse cenário indica uma possível "nuvem de mudança", e que essa "perca de territórios" liga um alerta de que o presidente Lula não é "tão imbatível".

"A oposição sempre é menor do que o governo, mas a gente sente que existe, dentro da própria casa, um sentimento, mesmo daquelas pessoas que são da base do governo, daqueles estão incomodados porque não sentem mais essa força do governo de Lula como era aquele governo lá atrás", disse.

Desaprovação do Governo Lula

Divulgada nesta segunda-feira, 27 de janeiro, a pesquisa Quaest aponta que 49% dos brasileiros desaprovam o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 47% o aprovam. Com isso, o índice de desaprovação supera o de aprovação. Outros 4% não souberam ou não quiseram responder.

Em comparação com a pesquisa de dezembro de 2024, a aprovação do presidente caiu 5 pontos percentuais.

Evolução entre dezembro/2024 e janeiro/2025:
    •    Aprova: 47% (era 52% em dezembro);
    •    Desaprova: 49% (era 47%);
    •    Não sabe/não respondeu: 4% (era 2%).

O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e realizado entre 23 e 26 de janeiro, com 4,5 mil eleitores de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:08, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter