Jair Bolsonaro e Anderson Ferreira. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, se pronunciou sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas, acusadas de envolvimento em um suposto plano de golpe.
Ferreira classificou a ação como uma “ilação absurda” e afirmou que a instabilidade política prejudica o país.
“Enquanto a pauta do dia continuar sendo a perseguição política, quem sofre é o Brasil, com a falta de confiança e a instabilidade”, declarou.
O dirigente do PL também fez críticas ao governo federal, alegando que o atual projeto político está desgastado.
“O país precisa de entendimento. Está claro que o projeto petista não tem mais nada a oferecer e que Lula e seu governo se desgastam até com a própria esquerda, a chamada bolha. Até a bolha cansou.”
Para Ferreira, a direita deve atuar de forma “lúcida, equilibrada e responsável”, focando em pautas que tragam avanços concretos.
“Esse é o caminho que pode desarmar os ânimos e centrar esforços em pautas positivas. O Brasil tem pressa e agoniza. Essa realidade se reflete no país e em muitos estados da federação.”
O político concluiu reforçando a importância de priorizar a recuperação econômica e a melhoria dos serviços públicos.
“É uma questão de focarmos no objetivo maior e central: melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do resgate do crescimento econômico, da melhoria dos serviços públicos e do fortalecimento do apoio social. É nisso que acredito, é por isso que trabalho e, a cada dia que passa, vejo mais gente com a mesma visão.”
Anderson Ferreira, está entre os nomes cotados para disputar uma vaga no Senado Federal em 2026.
A Direita tem como estratégia ampliar sua representação no Congresso, e o PL, principal partido do campo, pretende lançar candidaturas em diversos estados.
Nascido em Recife em 10 de dezembro de 1972, Anderson é filho de Iranete Ferreira e do pastor da Assembleia de Deus e ex-deputado estadual Manoel Ferreira, além de ser irmão gêmeo do ex-vereador e deputado federal André Ferreira.
Anderson Ferreira iniciou sua trajetória política como deputado federal, cargo para o qual foi eleito em 2010 e reeleito em 2014. Durante seu mandato, votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Em 2016, renunciou ao cargo para disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, sendo eleito no segundo turno.
Em 2022, deixou a prefeitura para concorrer ao Governo de Pernambuco pelo PL, com o apoio do então presidente Jair Bolsonaro. Terminou a disputa em terceiro lugar, com 890.220 votos (18,15% dos votos válidos).
2
22:47, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+