23 de abril de 2024 às 12:08 - Atualizado às 16:34
Projeto de Raquel Lyra sobre fim das faixas salarias é rejeitado na Alepe. Projeto de Raquel Lyra sobre fim das faixas salarias é rejeitado na Alepe.
A proposta do Governo do Estado que extingue as faixas salariais nas carreiras militares de Pernambuco foi rejeitada pela Comissão de Segurança Pública na manhã desta terça-feira, 23 de abril, na Alepe.
Presidida pelo deputado Fabrízio Ferraz (Solidariedade), que é Coronel da Reserva da Polícia Militar de Pernambuco, integrante dos quadros militares desde os 18 anos de idade, a Comissão teve o seu voto de desempate favorável ao relatório da deputada Gleide Ângelo quanto a um projeto substitutivo.
O reajuste proposto pela governadora Raquel Lyra (PSDB) é de 3,5% em 2024, 3,5% em 2025 e 3% em 2026.
Desta forma, o projeto volta à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, na próxima terça-feira (30).
Anteriormente, o proposta do Governo do Estado tinha sido acatada pelas comissões de Finanças e de Administração Pública e Constituição, Legislação e Justiça.
1
2
3
4
00:11, 21 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
A definição pelo espaço tende a ser decidido na Justiça com ação protocolada pelo Partido Socialista Brasileiro.
O deputado estadual de 63 anos estava internado no Recife e fazia tratamento contra um câncer no fígado desde 2018. Velório acontece na Alepe e sepultamento em Afogados da Ingazeira.
As propostas estabelecem que nenhuma categoria receberá reajustes abaixo da inflação e nem acima de 20%, além da extinção de valores de vencimento-base inferiores ao salário-mínimo.
mais notícias
+