O jornalista se manifestou após o deputado Álvaro Porto, acusá-lo de ser o responsável por denúncia anônima contra a deputada Dani Portela (PSOL).
20 de agosto de 2025 às 20:03 - Atualizado em 21 de agosto de 2025 às 09:12
Jornalista Manoel Medeiros Neto Foto: Divulgação
O Jornalista Manoel Medeiros se manifestou publicamente através de uma nota, após o deputado e presidente da Alepe, Álvaro Porto, o acusá-lo nesta tarde de quarta-feira, 20 de agosto, de ser o responsável pela denúncia anônima contra a deputada Dani Portela (PSOL).
Confira a nota na íntegra:
”NÃO ME INTIMIDAREI À VELHA POLÍTICA
O combate à corrupção está no meu DNA. Exercer livremente a cidadania é uma conquista da Constituição, expressada na garantia do estado democrático de direito. Como jornalista, esse sempre foi o meu caminho. É e continuará sendo. Nesse âmbito, recebi com surpresa o fato de a Polícia Legislativa do Estado de Pernambuco ter sido acionada para me investigar – simplesmente porque, repito, no exercício da minha cidadania, levantei e solicitei aos órgãos competentes apuração sobre indícios de irregularidades. Utilizei o anonimato para, obviamente, preservar a minha integridade. Trata-se de um meio garantido pelas leis brasileiras. Tudo isso fora do horário de expediente e nas dependências de um shopping center, como expuseram os dados da investigação legislativa a que fui ilegalmente submetido.
Fui invadido e exposto simplesmente por denunciar um possível esquema de corrupção.
Diante das ameaças veladas, das acusações levianas e da tentativa de criminalizar o livre exercício da minha cidadania e do meu ofício jornalístico levantadas hoje pelo presidente do Poder Legislativo estadual, no plenário da Casa de Joaquim Nabuco, me posiciono rechaçando as tentativas de intimidação e – mais importante – sublinhando a necessidade de proteção à minha integridade física – e dos meus.
Por fim, tenho a confiança de que as denúncias serão apuradas como se deve. Pernambuco não se dobrará à velha política. A intimidação – típica dos tempos de regimes totalitários – precisa ficar pra trás.
Manoel Medeiros Neto“
Entenda
Em discurso na reunião plenária, da quarta-feira, 20 de agosto, o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), ocupou a tribuna parlamentar para revelar uma investigação que aponta o secretário-executivo de Informações Estratégicas do Governo de Pernambuco, Manoel Pires Medeiros Neto, como o autor da denúncia anônima contra a deputada Dani Portela (PSOL).
A apuração foi realizada pela Superintendência de Inteligência (Suint) da Casa. Segundo a apuração, no dia 9 de agosto, o servidor comissionado teria utilizado uma lan house em um shopping no Recife para preparar um pen drive com o material contra a parlamentar.
A documentação obtida na investigação será disponibilizada para a comissão parlamentar de inquérito (CPI) instalada na Alepe, o conjunto de deputados, a imprensa e a Justiça.
2
00:17, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A fala do parlamentar aconteceu na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira, 5 de fevereiro.
Os escolhidos por sorteio foram os deputados Sileno Guedes (PSB), Coronel Alberto Feitosa (PL) e Waldemar Borges (MDB), que foram escolhidos por sorteio.
Segundo o procurador da Casa os pareceres foram liberados sem apontar inconstitucionalidade manifesta.
mais notícias
+