Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Comissão da Alepe aprova indicado de Raquel Lyra para administrador de Fernando de Noronha

Virgílio de Oliveira participou de uma sabatina no colegiado, em que foram abordados temas como infraestrutura, saúde e educação.

Ricardo Lélis

12 de agosto de 2025 às 21:25   - Atualizado às 21:25

Virgílio Oliveira, novo administrador de Fernando de Noronha.

Virgílio Oliveira, novo administrador de Fernando de Noronha. Foto: Divulgação

A Comissão de Justiça da Alepe aprovou a indicação do advogado Virgílio de Oliveira para o cargo de administrador-geral do distrito estadual de Fernando de Noronha.

O indicado pelo Governo do Estado participou, pela manhã, de uma sabatina no colegiado, em que foram abordados temas como infraestrutura, saúde e educação.  

Entre as melhorias anunciadas pelo candidato a gestor estão o recapeamento da BR-363 e a pavimentação das vias de acesso às praias. Ele ainda se comprometeu com a reforma do centro cirúrgico do Hospital São Lucas, que passará a realizar procedimentos de média complexidade. 

Segundo Oliveira, as ações vão melhorar a qualidade de vida dos moradores e a capacidade da ilha para receber visitantes. 

“A gente quer promover o crescimento turístico e, para isso, não há outra forma que não seja investindo na infraestrutura da ilha. De nada adianta promover um crescimento turístico exacerbado causando danos ambientais e prejudicando a qualidade da própria experiência turística”, disse.

Veja Também

Obras em Fernando de Noronha

A governadora Raquel Lyra assinou, no dia 2 de julho, ordens de serviço para obras que receberão investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões em Fernando de Noronha.

De acordo com a chefe do Executivo estadual, este é mais um passo do Governo de Pernambuco para melhorar a infraestrutura e preservar a história do arquipélago, com ações que abrangem patrimônio histórico, saneamento e espaço sociais. 

“Hoje anunciamos um pacote de investimentos para Fernando de Noronha que envolve obras de saneamento, além da requalificação de patrimônios históricos e culturais protegidos pelo Iphan e a recuperação de equipamentos essenciais, como o Palácio São Miguel. Também estamos trabalhando na segunda etapa das obras da pista do aeroporto, pois a pista principal está completa. Estamos felizes em poder transformar a realidade de uma ilha que foi abandonada por muito tempo”, afirmou a governadora Raquel Lyra. 

Entre as ações anunciadas nesta quarta estão as ordens de serviço para requalificação do Palácio São Miguel e do Clube de Mães, além da autorização para abertura do processo licitatório de reforma e ampliação do cemitério da ilha.

Assembleia Legislativa de Pernambuco

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:17, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Deputado estadual Júnior Tércio.
Discurso

Deputado Pastor Júnior Tércio critica apologia ao crime e condena "baile do inferninho"

A fala do parlamentar aconteceu na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira, 5 de fevereiro.

Comissão de Justiça sorteia e define relatores de projetos da governadora na sessão extraordinária
Alepe

Comissão de Justiça sorteia e define relatores de projetos da governadora na sessão extraordinária

Os escolhidos por sorteio foram os deputados Sileno Guedes (PSB), Coronel Alberto Feitosa (PL) e Waldemar Borges (MDB), que foram escolhidos por sorteio.

Governadora Raquel Lyra ao lado dos deputados estaduais de Pernambuco
Chamado

Alepe: Comissão convoca deputados para votar projetos estratégicos de Raquel Lyra

Segundo o procurador da Casa os pareceres foram liberados sem apontar inconstitucionalidade manifesta.

mais notícias

+

Newsletter