Pernambuco, 28 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

AGU fecha acordo com a Vale para cobrir despesas do INSS com vítimas de Brumadinho

Vale pagará R$ 129,5 milhões à Previdência Social.

04 de agosto de 2020 às 11:26

A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou na segunda-feira (3) que fechou um acordo com a mineradora Vale para que a empresa pague R$ 129,5 milhões para a Previdência Social em função dos gastos com as vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, ocorrido em 2019. De acordo com o órgão, o valor é referente aos gastos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com 273 benefícios previdenciários pagos a funcionários da Vale e a seus dependentes, como aposentadorias por invalidez, auxílio doença e pensões por morte. Segundo a AGU, o pagamento será feito em parcela única e evita o ajuizamento de ações na Justiça para recebimento dos valores. A barragem se rompeu em janeiro de 2019, resultando em 270 mortes e na destruição de casas. O Corpo de Bombeiros ainda procura 11 pessoas desaparecidas. Da redação do Portal com informações da Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:28, 28 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Eduardo Moura, vereador do Recife, em entrevista ao Portal de Prefeitura.
Vídeo

Vereador Eduardo Moura denuncia retenção de precatórios de professores do Recife

Segundo o parlamentar, a cobrança de honorários advocatícios sobre esses recursos contraria entendimento técnico do TCE.

Governadora Raquel Lyra.
Eleições

Pesquisa Quaest: 57% dos pernambucanos defendem reeleição de Raquel Lyra; crescimento é de 14 pontos

O levantamento quantitativo ouviu 900 eleitores em diferentes regiões do estado. A pesquisa possui uma margem de erro estimada de 3 pontos.

Projeto da Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes é premiado no congresso da Amupe por boas práticas.
Reconhecimento

Projeto da Defesa Civil do Jaboatão é premiado no congresso da Amupe por boas práticas

Um dos principais elementos da iniciativa é o funcionamento da Central de Operações e Emergências, que reúne dados meteorológicos.

mais notícias

+

Newsletter