08 de fevereiro de 2024 às 22:58
A abertura do carnaval de Olinda começou com o registro de um homem morto a tiros e outro foi baleado perto dos Quatro Cantos, no Sítio Histórico da cidade, na noite desta quinta-feira, 8 de fevereiro. (assista vídeo abaixo).
Segundo informações iniciais de testemunhas, os suspeitos teriam tentado roubar uma pessoa, que seria um militar. A vítima do roubo reagiu ao assalto e baleou os dois.
O fato aconteceu pouco depois de a governadora Raquel Lyra (PSDB), que participava da abertura do carnaval da cidade, na Praça do Carmo, declarar que a festa deste ano seria "a mais segura da história".
"Tenho certeza de que este ano também a gente vai fazer o carnaval mais seguro da nossa história. São mais de 67 mil lançamentos de policiais, homens e mulheres, Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, todos para trabalhar e garantir a segurança do folião que vem para cá", disse a governadora.
Questionada sobre a possibilidade de os policiais civis decretarem greve a partir desta sexta (9), na véspera da festa, Raquel Lyra respondeu que "tem confiança na capacidade do diálogo com as categorias".
O crime aconteceu em frente a um restaurante, na Rua Prudente de Morais, por volta das 20h. O local é um dos principais pontos em que blocos carnavalescos passam.
Os nomes dos homens mortos e do suposto sargento do exército não foram divulgados. Pessoas que não quiseram se identificar afirmaram que os homens tentaram roubar uma corrente, ocasionando a reação.
As polícias Civil e Militar foram questionadas sobre o caso, mas não responderam até a última atualização desta reportagem.
Uma pessoa que mora próximo ao local do crime disse que estava no sofá de casa assistindo à televisão, quando ouviu os tiros. As testemunhas disseram ainda que, no momento dos tiros, as pessoas que estavam na rua correram e tentaram se esconder.
2
06:05, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+