Pernambuco, 11 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Abertura do Carnaval de OLINDA tem uma morte com arma de fogo e outro ferido; crime aconteceu pouco depois da governadora deixar a cidade

08 de fevereiro de 2024 às 22:58

A abertura do carnaval de Olinda começou com o registro de um homem morto a tiros e outro foi baleado perto dos Quatro Cantos, no Sítio Histórico da cidade, na noite desta quinta-feira, 8 de fevereiro. (assista vídeo abaixo).

Segundo informações iniciais de testemunhas, os suspeitos teriam tentado roubar uma pessoa, que seria um militar. A vítima do roubo reagiu ao assalto e baleou os dois.

O fato aconteceu pouco depois de a governadora Raquel Lyra (PSDB), que participava da abertura do carnaval da cidade, na Praça do Carmo, declarar que a festa deste ano seria "a mais segura da história".

Leia Também

Questionada sobre a possibilidade de os policiais civis decretarem greve a partir desta sexta (9), na véspera da festa, Raquel Lyra respondeu que "tem confiança na capacidade do diálogo com as categorias".

O crime aconteceu em frente a um restaurante, na Rua Prudente de Morais, por volta das 20h. O local é um dos principais pontos em que blocos carnavalescos passam.

Os nomes dos homens mortos e do suposto sargento do exército não foram divulgados. Pessoas que não quiseram se identificar afirmaram que os homens tentaram roubar uma corrente, ocasionando a reação.

As polícias Civil e Militar foram questionadas sobre o caso, mas não responderam até a última atualização desta reportagem.

Uma pessoa que mora próximo ao local do crime disse que estava no sofá de casa assistindo à televisão, quando ouviu os tiros. As testemunhas disseram ainda que, no momento dos tiros, as pessoas que estavam na rua correram e tentaram se esconder.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

22:17, 11 Set

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Feminicídio
Punição

FEMINICÍDIO: Aumento de pena de PRISÃO PARA 40 ANOS é aprovado na Câmara dos Deputados

Segundo o texto, o crime passa a figurar em um artigo específico em vez de ser um tipo de homicídio qualificado, como é hoje.

Vereador Carlos Bolsonaro
Decisão

MP ARQUIVA ação contra Carlos BOLSONARO POR "RACHADINHA" e denuncia sete do GABINETE do vereador

Segundo órgão, não há indícios suficientes para sustentar a acusação de prática criminosa contra o parlamentar no suposto esquema.

Pesquisa para Prefeitura do Recife.
Dados

PESQUISA: cenário espontâneo aponta João Campos na liderança com 57%

Esse tipo de levantamento é quando os nomes dos candidatos não são apresentados previamente aos eleitores

mais notícias

+