Representação dos SUVs mais vendidos do Brasil em Abril/2026. Foto gerada por IA (Gemini)
O segmento de SUVs continua a ser o motor das vendas de automóveis no Brasil em 2026. De acordo com os dados mais recentes da Fenabrave, o mês de abril apresentou uma recuperação para modelos consolidados e a manutenção do fôlego para os eletrificados. Segundo o balanço mensal, os utilitários esportivos representam a maior fatia de mercado, impulsionados por campanhas agressivas de varejo e a renovação de portfólios.
O segmento de entrada e intermediário (compactos) é o que registra os maiores volumes de emplacamentos no país. De acordo com a Fenabrave, os resultados de abril de 2026 foram:
Conforme apontado pelos números, o Hyundai Creta registrou uma alta de 6,2% em relação ao mês anterior, consolidando-se como o favorito entre os compactos neste período. Segundo especialistas, a disputa interna na Volkswagen entre o veterano T-Cross e o novo Tera segue equilibrada, com ambos figurando no "top 3" da categoria.
No andar de cima, a disputa é marcada pelo confronto entre modelos a combustão e os híbridos plug-in. De acordo com o fechamento de abril, os destaques foram:
Segundo os dados reais de emplacamento, o BYD Song Plus apresentou um crescimento de 11,2% em abril, superando modelos tradicionais e tornando-se a referência em volume no segmento médio eletrificado. Conforme destacado por analistas da Anfavea, a produção nacional de modelos híbridos tem sido fundamental para manter os preços competitivos diante das variações de impostos de importação.
Apesar do volume expressivo, o mês de abril registrou algumas quedas pontuais em modelos que não renovaram suas ofertas comerciais. De acordo com a Fenabrave, marcas como Fiat e Chevrolet viram retrações de dois dígitos em alguns de seus SUVs na comparação direta com março. Segundo técnicos do setor, o mercado aguarda agora o impacto dos novos lançamentos do segundo semestre para definir se 2026 quebrará recordes históricos de vendas na categoria.
Conteúdo produzido com auxílio de IA.
2
3
4
08:38, 05 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
Depois da primeira edição, em 2025, a organização decidiu aumentar a estrutura para atender ao público que pediu uma nova edição. Este ano são 20 mil metros quadrados de área para as manobras.
Militante dos movimentos sociais e professora da rede pública estadual, Yasmim Alves disputará uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSOL.
Modelos altamente equipados dominaram as escolhas com o teto que garante o abatimento integral do IPI.
mais notícias
+