Renault Arkana Foto: Divulgação/Renault França
O Renault Arkana, um SUV de porte médio, sempre foi cogitado para o mercado brasileiro, mas nunca se concretizou. Recentemente, uma unidade do modelo foi flagrada em testes no Paraná, nas proximidades da fábrica de São José dos Pinhais. Esse flagra reacendeu rumores sobre o possível lançamento do Arkana no Brasil. No entanto, as chances de sua comercialização por aqui ainda são incertas.
O Arkana é um SUV coupé, com dimensões que incluem 4,56 metros de comprimento e 2,72 metros de entre-eixos, oferecendo um porta-malas de 513 litros. Essas características o colocariam como um substituto para a nova geração do Duster, que já foi confirmada como fora dos planos para o mercado brasileiro.
Apesar disso, a Renault tem outros projetos em vista para o país, como um novo produto baseado no modelo Rafale, com elementos do Duster e do Kardian, que compartilhará a linha de produção.
A presença do Arkana no Brasil, ao que tudo indica, deve servir como plataforma de testes para um novo conjunto híbrido do inédito SVI, ou então para uso interno da diretoria da marca.
A Renault já descartou a importação do modelo para o Brasil devido aos altos custos, mas o Arkana está confirmado para o mercado argentino em 2025, na versão híbrida, importado da Coreia do Sul. O alto custo de importação, por sua vez, inviabiliza sua chegada ao Brasil, embora seja um modelo atraente e alinhado com as tendências de SUVs no mercado global.
3
07:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.
Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.
Marcas como Bajaj e Royal Enfield ganham espaço com tecnologia superior e preços competitivos no mercado de duas rodas em 2026.
mais notícias
+