Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Omoda Jaecoo lança hatch compacto para desafiar a liderança de Polo e Onix

Nova aposta da marca chinesa foca em motor a combustão e tecnologia premium para atrair consumidores dos líderes de mercado.

Beto Dantas

20 de janeiro de 2026 às 18:51   - Atualizado às 18:51

Projeção do futuro Omoda 3 2027

Projeção do futuro Omoda 3 2027 Foto: Autoesporte/Gerada com IA

O mercado automotivo brasileiro recebe um novo e forte concorrente com a chegada oficial do primeiro hatch compacto da Omoda Jaecoo. Em primeiro lugar, a marca decidiu desviar da rota puramente elétrica para lançar um modelo movido a combustão, focado diretamente na liderança de vendas. De fato, o objetivo é oferecer um conjunto mais refinado e tecnológico do que os atuais líderes de mercado por um preço altamente agressivo.

Design premium e motorização turbo eficiente

Diferente de seus rivais que apostam em linhas mais conservadoras, o novo hatch da Omoda Jaecoo traz um visual futurista e acabamento superior. Além disso, o modelo vem equipado com um motor 1.5 turbo de última geração, projetado para entregar um equilíbrio ideal entre performance e baixo consumo. Nesse sentido, conforme informações do portal Autoesporte, a marca pretende conquistar o consumidor que busca o status de um carro importado com o custo operacional de um veículo nacional.

Desafio direto aos líderes Polo e Onix

A estratégia de preços da fabricante chinesa foi desenhada para atingir o coração do segmento ocupado pelo Volkswagen Polo e pelo Chevrolet Onix. Dessa forma, o novo modelo entrega de série itens que costumam ser opcionais nos concorrentes, como central multimídia de 12 polegadas e assistentes de condução avançados. Conforme o site Quatro Rodas, essa agressividade comercial é fundamental para que a marca estabeleça sua rede de concessionárias e ganhe a confiança do público brasileiro.

Expansão da rede e garantia estendida

Para acalmar os receios sobre o pós-venda, a Omoda Jaecoo anunciou um plano de expansão recorde de pontos de atendimento em todo o Brasil. Contudo, o grande diferencial competitivo será a garantia de sete anos, superando amplamente o que é oferecido pelas montadoras tradicionais atualmente. De acordo com a revista Exame, o grupo chinês enxerga no Brasil um pilar estratégico para sua expansão global, utilizando o mercado de compactos como porta de entrada definitiva.

O impacto no mercado de usados e revenda

A chegada de um novo competidor com tanta tecnologia embarcada deve forçar as marcas tradicionais a revisarem seus pacotes de equipamentos. Portanto, o consumidor final é o maior beneficiado com a maior oferta de itens de segurança e conforto em modelos de entrada. De acordo com o portal Motor1, o sucesso deste lançamento dependerá da capacidade da marca em manter o estoque de peças e um valor de revenda estável nos primeiros anos de operação no país.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:11, 12 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Yamaha RD50, a famosa cinquentinha, fabricada no Brasil.
Cinquentinha

Yamaha RD 50: a trajetória da primeira moto fabricada industrialmente no Brasil em 1974

Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.

Ducati Streetfighter V4S. Ano 2021
Tendência

Motos de alta cilindrada usadas ganham fôlego com maior oferta e preços estáveis em 2026

Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.

As 4 motos importadas de baixo custos e muitos benefícios.
Mercado

Motos importadas de baixo custo e alta qualidade desafiam marcas tradicionais no Brasil

Marcas como Bajaj e Royal Enfield ganham espaço com tecnologia superior e preços competitivos no mercado de duas rodas em 2026.

mais notícias

+

Newsletter