Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Marcas chinesas BYD e GWM ganham mercado no Brasil e conquistam clientes da Jeep e Toyota

BYD e GWM estão em crescimento no Brasil, tirando clientes de grandes marcas como Jeep, Toyota e Volkswagen.

Beto Dantas

16 de setembro de 2024 às 18:31   - Atualizado às 18:48

BYD e GWM disputam o mercado brasileiro.

BYD e GWM disputam o mercado brasileiro. Foto: Montagem Portal de Prefeitura

O crescimento das marcas chinesas BYD e GWM no mercado automotivo brasileiro tem sido notável. De janeiro a julho deste ano, a BYD emplacou 38.631 unidades, enquanto a GWM registrou 15.914 unidades no mesmo período. Esses números são impressionantes, considerando que ambas as marcas são relativamente novas no Brasil.

Uma pesquisa recente realizada por uma grande concessionária revelou que a maioria dos novos proprietários de veículos da BYD e GWM eram anteriormente clientes de marcas estabelecidas. A Jeep foi a mais afetada, perdendo 12% de seus clientes para a BYD e 17% para a GWM entre maio e julho deste ano. O principal modelo impactado foi o Jeep Compass, que, apesar de ser um dos SUVs mais vendidos no Brasil, vem perdendo espaço devido à falta de atualizações no design, após quase 8 anos sem mudanças significativas.

Além da Jeep, outras marcas como Hyundai, Volkswagen e Chevrolet também perderam clientes para a BYD, com percentuais de 10% e 9%. No caso da GWM, a Toyota foi a segunda marca mais afetada, perdendo 11% de seus clientes, seguida pela Volkswagen, que viu 10% de seus consumidores migrarem para a marca chinesa.

O sucesso das duas marcas chinesas está fortemente associado ao segmento de SUVs híbridos e eletrificados, que vem crescendo no Brasil. Tanto a BYD quanto a GWM se destacam nesse mercado, oferecendo opções tecnológicas e sustentáveis, o que tem atraído clientes que buscam inovação e eficiência energética. A forte presença de ex-clientes da Jeep mostra o apelo desses novos modelos híbridos no país.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:20, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Yamaha RD50, a famosa cinquentinha, fabricada no Brasil.
Cinquentinha

Yamaha RD 50: a trajetória da primeira moto fabricada industrialmente no Brasil em 1974

Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.

Ducati Streetfighter V4S. Ano 2021
Tendência

Motos de alta cilindrada usadas ganham fôlego com maior oferta e preços estáveis em 2026

Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.

As 4 motos importadas de baixo custos e muitos benefícios.
Mercado

Motos importadas de baixo custo e alta qualidade desafiam marcas tradicionais no Brasil

Marcas como Bajaj e Royal Enfield ganham espaço com tecnologia superior e preços competitivos no mercado de duas rodas em 2026.

mais notícias

+

Newsletter