Novo Honda WR-V 2026 em destaque: linhas retas, visual robusto e maior presença urbana. Foto: Divulgação Honda
A Honda WRV versão 2026 já está à venda no Brasil e marca uma ruptura significativa em relação à geração anterior. Fabricado nacionalmente em Itirapina (SP), o SUV assume dimensões mais generosas, oferece mais tecnologia de série e adota um posicionamento distinto no portfólio da marca.
A seguir, veja o que o modelo traz de ficha técnica, quais as principais mudanças em relação ao modelo anterior e como a Honda reforça seu argumento para o consumidor.
O novo WR-V surge como uma alternativa interessante para quem deseja um SUV compacto com mais espaço, tecnologia e identificação de verdade com o segmento. A Honda aposta em manter a confiabilidade mecânica conhecida da marca, ao mesmo tempo em que entrega melhorias consideráveis frente à geração anterior. O motor permanece o mesmo bloco 1.5 aspirado, o que facilita manutenção e conhecimento prévio do produto.
Em termos de consumo, embora o desempenho urbano com etanol possa parecer modesto, o equilíbrio entre porte, espaço e eficiência tende a ser competitivo considerando o segmento e uso urbano/rodoviário. Vale observar que o preço de lançamento parte de aproximadamente R$ 144.900 para versão de acesso.
Para quem vinha considerando a geração anterior, a mudança geracional representa avanço claro em usabilidade, conforto e pacote tecnológico o que pode justificar o investimento adicional. Além disso, a produção nacional reforça a disponibilidade de peças e rede de atendimento.
2
3
4
03:32, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.
Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.
Marcas como Bajaj e Royal Enfield ganham espaço com tecnologia superior e preços competitivos no mercado de duas rodas em 2026.
mais notícias
+