Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Honda Prelude 2026 desembarca no Brasil com motor híbrido do Civic e "alma" do Type-R

O lendário cupê da Honda retorna com propulsão híbrida, suspensão do Type-R e transmissão com trocas simuladas.

Pollyana Leite

19 de novembro de 2025 às 16:32   - Atualizado às 16:41

O novo Honda Prelude 2026 traz visual moderno, rodas de 19 e suspensão emprestada do Civic TypeR.

O novo Honda Prelude 2026 traz visual moderno, rodas de 19 e suspensão emprestada do Civic TypeR. Foto: Divulgação/ Honda Prelude 2026

A Honda vai relançar o icônico Prelude no Brasil no segundo semestre de 2026, segundo informou a imprensa automotiva. A versão renovada desse cupê traz um sistema híbrido e:HEV, que combina um motor a combustão de 2,0litros com dois motores elétricos a mesma base usada no Civic híbrido.

O termo “cupê” significa que o Honda Prelude é um carro esportivo de duas portas, com foco no estilo e na dirigibilidade, diferente de sedãs e SUVs, que priorizam espaço e conforto. Essa característica reforça o perfil esportivo do modelo, voltado para quem busca desempenho aliado a um design marcante.

O conjunto motriz entrega cerca de 200cv e 232 lbft de torque, números que permitem uma condução eficiente e esportiva ao mesmo tempo. Em vez de uma transmissão manual tradicional, o Prelude adota a transmissão S+ Shift, que simula trocas de marcha por meio de borboletas no volante, emulando a sensação de um câmbio de dupla embreagem mesmo com o trem de força híbrido.

Além disso, a nova geração do Prelude incorpora componentes de desempenho do Civic Type-R. A suspensão dianteira é do tipo dualaxis, a mesma usada no hothatch e os freios dianteiros giram em torno de discos de 13,8 polegadas com pinças de quatro pistões. Já os pneus serão de 235/40 R19, valor pensado para equilibrar esportividade e conforto.

No interior, o Honda Prelude 2026 adota uma cabine moderna e voltada ao motorista. Equipamentos destacados incluem painel digital de 10,2 polegadas, central multimídia de 9 polegadas com Google integrado, conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, e som Bose com oito alto-falantes. O modelo também terá quatro modos de condução Comfort, GT, Sport e Individual que permitem ajustar a resposta do acelerador, da suspensão e da direção.

Veja Também

A carroceria do novo Prelude é elegante e baixa, mantendo proporções esportivas, mas sem abrir mão da funcionalidade: há um liftback com abertura ampla e bancos traseiros rebatíveis, aumentando o espaço para bagagem.

No quesito segurança, a Honda incluiu seu pacote de assistências Honda Sensing, com tecnologias como frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão.

Rivais no Brasil

No mercado brasileiro, o novo Prelude deverá disputar com modelos esportivos e cupês compactos poderosos. Entre os principais concorrentes, é possível destacar:

  • Toyota GR 86 / Subaru BRZ: cupês tradicionais de propulsão traseira, focados em esportividade pura e baixo peso.
  • Volkswagen Golf GTI / Audi A3 Sportback: oferecem performance elevada e dirigibilidade ágil, além de bom apelo para quem busca algo “esportivo no dia a dia”.
  • Honda Civic Si (ou outras versões mais potentes do Civic): parte da mesma linhagem e atrai quem valoriza o comportamento dinâmico da marca.
  • Cupês elétricos ou híbridos compactos: dependendo da aceitação das tecnologias no Brasil, modelos eletrificados podem concorrer com o Prelude, especialmente para consumidores que priorizam eficiência e design marcante.

Ficha técnica resumida:

  • Motor: híbrido e:HEV (2,0L a combustão + 2 motores elétricos)
  • Potência combinada: ~200cv
  • Torque: 232 lbft (~32,12 kgfm)
  • Transmissão: eCVT com simulação de marchas via S+ Shift
  • Tração: dianteira
  • Suspensão dianteira: dualaxis (do Type-R)
  • Freios: dianteiros com pinças Brembo de quatro pistões
  • Pneus: 235/40 R19
  • Modos de condução: Comfort, GT, Sport e Individual
  • Tecnologia no painel: cluster digital 10,2″, multimídia 9″, Google integrado
  • Segurança: Honda Sensing
  • Estrutura: carroceria liftback, assentos 2+2, porta-malas com bancos traseiros rebatíveis

Com esse retorno, a Honda revive um nome histórico com espírito moderno, misturando eficiência híbrida e componentes de desempenho.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:31, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Yamaha RD50, a famosa cinquentinha, fabricada no Brasil.
Cinquentinha

Yamaha RD 50: a trajetória da primeira moto fabricada industrialmente no Brasil em 1974

Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.

Ducati Streetfighter V4S. Ano 2021
Tendência

Motos de alta cilindrada usadas ganham fôlego com maior oferta e preços estáveis em 2026

Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.

As 4 motos importadas de baixo custos e muitos benefícios.
Mercado

Motos importadas de baixo custo e alta qualidade desafiam marcas tradicionais no Brasil

Marcas como Bajaj e Royal Enfield ganham espaço com tecnologia superior e preços competitivos no mercado de duas rodas em 2026.

mais notícias

+

Newsletter