Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Chevrolet se prepara para lançar novo SUV elétrico no Brasil para enfrentar concorrentes chinesas

GM investe no modelo Baojun G Plus, que pode ser batizado como Spark EUV, para competir no mercado.

Beto Dantas

08 de janeiro de 2025 às 16:47   - Atualizado às 16:54

Será o Spark EUV?

Será o Spark EUV? Foto: Divulgação

Com o mercado automobilístico brasileiro cada vez mais competitivo, a General Motors (GM) se posiciona para enfrentar as marcas chinesas, investindo na introdução do modelo Baojun G Plus. Este SUV elétrico, que pode ser batizado como Spark EUV, já foi avistado em testes no país com o emblema da Chevrolet, gerando expectativas entre os consumidores.

Compacto e ágil, o modelo mede apenas 4,16 metros de comprimento e possui um entre-eixos de 2,55 metros, tornando-se menor que um Ônix. Sob o capô, espera-se que o propulsor elétrico entregue 112 cavalos de potência, com uma autonomia que gira em torno de 270 km, conforme os padrões do Inmetro.

Imagens que circulam na internet confirmam que o veículo será lançado sob a bandeira da Chevrolet, com preços estimados em torno de R$ 150.000, mirando diretamente em concorrentes como BYD e GWM. A GM parece estar se preparando para atender a uma demanda crescente de veículos elétricos em um mercado que valoriza cada vez mais a sustentabilidade.

A grande questão que se coloca é: este novo modelo tem futuro no Brasil? O sucesso não dependerá apenas da acessibilidade do público, mas também da capacidade da GM de se destacar em um segmento cada vez mais saturado. O mercado observa atentamente os próximos passos da montadora.

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:38, 24 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marcas mais vendidas de montadoras chinesas no Brasil.
Presença

Invasão chinesa no mercado automotivo brasileiro já soma mais de 20 marcas em atividade e expansão

Segunda onda de fabricantes da China combina produção nacional, tecnologia eletroeletrônica e novas divisões de luxo e volume.

Novo Haval H7 da GWM, tração 4x4 on demmand.
Lançamento

GWM lança SUV elétrico robusto Haval H7 no Brasil por R$ 261.000,00 com foco no mercado nacional

Modelo híbrido plug-in flex traz tração 4x4, 370 cv e promete acirrar a disputa entre os utilitários médios e grandes.

Marcas do grupo Chery no Brasil
Aposta

Grupo Chery planeja ofensiva com pelo menos 10 lançamentos no mercado brasileiro

Estratégia global envolve a expansão das marcas Omoda e Jaecoo e a introdução de novas divisões de veículos eletrificados no país.

mais notícias

+

Newsletter