Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

BYD Yuan Pro chega ao Brasil como SUV elétrico mais acessível, com preço inicial de R$ 182.800,00

Com motor de 177 cv e autonomia de até 250 km, o Yuan Pro visa competir com T-Cross, Creta e HR-V.

Beto Dantas

10 de setembro de 2024 às 15:05   - Atualizado às 15:13

BYD Yuan Pro.

BYD Yuan Pro. Foto: Divulgação/BYD

O BYD Yuan Pro foi lançado no Brasil como o SUV elétrico mais acessível do mercado, com preço inicial de R$ 182.800. Com motor de 177 cavalos e torque de 29,5 kgfm, o modelo promete atrair consumidores de SUVs tradicionais, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V, oferecendo uma alternativa elétrica.

Com 4,31 metros de comprimento e entre-eixos de 2,62 metros, o Yuan Pro apresenta design moderno, semelhante a outros modelos da BYD. Internamente, o SUV se destaca pela central multimídia de 12,8 polegadas com tela giratória e um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas. O veículo também adota um estilo minimalista, valorizando a simplicidade e praticidade no layout interno.

Quanto ao desempenho, o Yuan Pro acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge velocidade máxima de 160 km/h. Sua autonomia oficial, segundo o padrão Inmetro, é de 250 km, com números mais otimistas de até 350 km em condições ideais de condução. No entanto, ele não conta com sistemas avançados de assistência à condução, como controle de cruzeiro adaptativo.

Entre os itens de série, o BYD Yuan Pro oferece freio de estacionamento eletrônico, 6 airbags, visão 360º com câmeras, faróis em LED e rodas de 17 polegadas. O grande desafio do modelo será se destacar em um segmento competitivo, oferecendo tecnologia a um preço acessível.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:15, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Yamaha RD50, a famosa cinquentinha, fabricada no Brasil.
Cinquentinha

Yamaha RD 50: a trajetória da primeira moto fabricada industrialmente no Brasil em 1974

Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.

Ducati Streetfighter V4S. Ano 2021
Tendência

Motos de alta cilindrada usadas ganham fôlego com maior oferta e preços estáveis em 2026

Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.

As 4 motos importadas de baixo custos e muitos benefícios.
Mercado

Motos importadas de baixo custo e alta qualidade desafiam marcas tradicionais no Brasil

Marcas como Bajaj e Royal Enfield ganham espaço com tecnologia superior e preços competitivos no mercado de duas rodas em 2026.

mais notícias

+

Newsletter