BYD Dolphin Mini. Foto: BYD/Divulgação
A BYD, líder em vendas de carros elétricos e híbridos plug-in no Brasil, está trazendo uma novidade inclusiva para o mercado brasileiro: condições especiais para a compra de veículos elétricos por pessoas com deficiência (PCD) com isenção de impostos. Este movimento faz da BYD a primeira marca a oferecer essa opção no país, facilitando o acesso a veículos elétricos para um público mais amplo.
O modelo que está sendo oferecido com essas condições é o Dolphin Mini, disponível em duas configurações. A versão de 4 lugares, na cor preta, tem preço de tabela de R$ 99.800, enquanto a versão de 5 lugares, disponível em qualquer cor, custa R$ 101.800. Ambas as versões vêm acompanhadas de um carregador Wallbox gratuito, agregando valor à oferta.
Lançado no Brasil em fevereiro, o Dolphin Mini rapidamente se tornou o carro elétrico mais emplacado no mercado nacional, disputando a liderança com seu "irmão" maior, o Dolphin. A popularidade do modelo pode ser atribuída a suas especificações técnicas e ao seu pacote de equipamentos de série, que inclui rodas de 16 polegadas, faróis de LED, ajuste elétrico do banco do motorista, controle de cruzeiro, atualização remota do sistema e, na versão de 5 lugares, uma câmera 360°.
Com essa iniciativa, a BYD reafirma seu compromisso com a mobilidade sustentável e inclusiva, oferecendo opções inovadoras para diferentes perfis de consumidores. As condições especiais para PCD, que envolvem a isenção de impostos, são um passo importante para tornar a tecnologia dos carros elétricos mais acessível e democrática.
3
4
11:18, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.
Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.
Marcas como Bajaj e Royal Enfield ganham espaço com tecnologia superior e preços competitivos no mercado de duas rodas em 2026.
mais notícias
+