Pernambuco, 20 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

BYD: estratégias para conquistar o mercado brasileiro até 2027

Embora essa meta pareça ambiciosa para um prazo tão curto, os números recentes de vendas da marca indicam um crescimento expressivo, proporcionando uma base sólida para essa projeção.

26 de abril de 2024 às 17:17   - Atualizado às 17:20

Ambição: BYD quer chegar ao topo do mercado brasileiro de automóveis em 2027.

Ambição: BYD quer chegar ao topo do mercado brasileiro de automóveis em 2027. Ambição: BYD quer chegar ao topo do mercado brasileiro de automóveis em 2027.

Em 2020, a BYD vendeu apenas 250 carros no mercado brasileiro. No entanto, em 2023, esse número aumentou significativamente para 18.000 unidades, e no acumulado deste ano, de janeiro a março, já foram vendidos mais de 20.000 veículos. Com base nesse crescimento, a empresa projeta fechar o ano de 2024 com 100.000 veículos vendidos, impulsionando sua confiança para atingir a marca de 300.000 unidades vendidas até 2027.

Para alcançar esses objetivos, a BYD planeja uma série de lançamentos estratégicos, incluindo modelos com potencial de alto volume de vendas e outros que servirão como vitrines tecnológicas. Entre os lançamentos previstos estão o SUV híbrido plug-in Song Pro, programado para rivalizar com o Jeep Compass, o sedã híbrido plug-in King, destinado a competir com o Toyota Corolla, e a picape Charge, projetada para concorrer com modelos como a Chevrolet S10.

Além disso, a BYD reconhece a importância do aumento do número de concessionárias no país para impulsionar suas vendas. Como resposta a isso, a empresa planeja expandir sua rede oficial de lojas no mercado brasileiro.

Compromisso com a Eletrificação e o Uso de Etanol

Em linha com as diretrizes do governo brasileiro sobre eletrificação e o uso de etanol, a BYD defende o carro híbrido como o futuro do Brasil. A empresa está preparando modelos com esse tipo de conjunto, com produção local em Camaçari, Bahia, alinhando-se assim com as políticas e demandas do mercado nacional.

Com uma estratégia sólida, um portfólio diversificado e um compromisso com a inovação e a sustentabilidade, a BYD está determinada a se tornar uma força significativa no mercado automotivo brasileiro nos próximos anos.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

23:22, 20 Set

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Chevrolet Blazer EV RS.
SUV Premium

Chevrolet Blazer EV RS começa pré-venda no Brasil por R$ 479 mil com autonomia de 481 km

O SUV elétrico premium traz desempenho esportivo com 347 cv, além de opções de assinatura GM Fleet.

Camionetes Stellantis.
Picapes

Stellantis inicia testes no Brasil das novas picapes Peugeot Landtrek, RAM 1200 e Fiat Titano

As picapes derivadas do projeto KP1 serão produzidas na Argentina com novidades tecnológicas e estéticas.

Ford Everest 2025.
Esperado

Ford Everest: SUV baseado na Ranger pode ser fabricado na Argentina e lançado no Brasil

SUV Everest foi visto em testes comparativos com a Toyota SW4, com previsão de lançamento em 2025

mais notícias

+