09 de janeiro de 2024 às 16:06
O piloto brasileiro Lucas Moraes entrou para a história do Dakar nesta segunda-feira (8). Representando a TOYOTA GAZOO Racing, ele se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma etapa do renomado rali ao liderar a especial de hoje. Ao lado do navegador espanhol Armand Monleón, Moraes completou os 447 quilômetros entre Al Duwadimi e Al Salamiya, na Arábia Saudita, em 4h14min51s, pilotando um Toyota GR DKR Hilux EVO T1U.
Essa conquista marca a primeira vitória de uma dupla da TOYOTA GAZOO Racing na 46ª edição do Dakar. Além disso, Lucas e Armand são os principais representantes do time na classificação geral, ocupando o quarto lugar após três especiais, a menos de dez minutos dos líderes.
Lucas compartilhou sobre os desafios do Dakar, ressaltando a importância de preservar o carro e os pneus para uma corrida bem-sucedida. Ele destacou a precisão na navegação de Armand Monleón como crucial para o resultado. Esta é a segunda participação de Moraes no Dakar, tendo conquistado a terceira posição em 2023, também pilotando um Toyota. Este ano, ele é um dos principais pilotos da equipe TOYOTA GAZOO Racing, a atual campeã do Dakar.
A próxima etapa do Dakar está marcada para terça-feira, com uma especial de 425 quilômetros entre Al Salamiya e Al Hofuf.
1
2
17:28, 24 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Em nota, a PMDF informou que o Esquadrão Antibomba, em meio a um patrulhamento preventivo na área, acionou a Petardo, operação para analisar o objeto.
O levantamento, realizado pela Naipes Pesquisa e Consultoria, vai revelar as intenções de voto no município.
O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 27 de agosto, com uma amostra de 600 eleitores da cidade, e está registrada no TSE sob o protocolo PE-08075/2024.
mais notícias
+