Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ELEIÇÕES 2024: Confira a AGENDA dos principais CANDIDATOS a prefeito do RECIFE nesta sexta (16)

A propaganda eleitoral conta com a apresentação às eleitoras e aos eleitores das ideias e propostas defendidas pelos postulantes ao cargo.

Ricardo Lélis

15 de agosto de 2024 às 20:27   - Atualizado às 20:57

Principais candidatos a prefeito do Recife

Principais candidatos a prefeito do Recife Montagem: Portal de Prefeitura

A propaganda eleitoral tem início nesta sexta, 16 de agosto, com a apresentação às eleitoras e aos eleitores das ideias e propostas defendidas por candidatas e candidatos que concorrerão às Eleições Municipais 2024. No Recife, os principais candidatos divulgaram as suas agendas.

A publicidade que busca conquistar votos do eleitorado é disciplinada pela Resolução nº 23.610/2019, do Tribunal Superior Eleitoral, e passou a vigorar com novo texto após a aprovação da Resolução nº 23.732/2024.

Entre as novidades estão a proibição de deepfakes e o aviso obrigatório de uso de inteligência artificial nos conteúdos divulgados.

Confira os compromissos:

O candidato à reeleição, prefeito João Campos (PSB) fará os seus primeiros anúncios de campanha em ato na Creche Escola Municipal da Linha do Tiro, Zona Norte do Recife, a partir das 8h30. Às 20h, o gestor municipal vai inaugurar um comitê de vereador

A agenda de Gilson Machado (PL) nesta sexta (16) inclui um culto de ação de graças pelos 120 anos do Colégio Presbiteriano Agnes Erskine, localizado no bairro das Graças. 

Veja Também

Daniel Coelho (PSD) dará a largada na campanha eleitoral em Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, zona oeste do Recife, onde fará uma caminhada na comunidade, local onde tradicionalmente inicia suas campanhas na capital.

A concentração será às 9h, na Avenida Tabaiares, em frente à Sucata da Prosperidade. Há onze anos, os moradores de palafitas enfrentaram um incêndio no local e até hoje aguardam pela construção de um habitacional.

"Escolhi começar minha campanha em Caranguejo Tabaiares para chamar atenção sobre a ausência de uma política de habitação popular na capital e também para expressar o abandono das áreas de maior vulnerabilidade do Recife", afirmou Daniel Coelho. 

O candidato a prefeito do Recife pelo Partido Novo, Tecio Teles, apresentará seu Plano de Governo aos candidatos a vereador, filiados e apoiadores do Partido às 10h, no auditório do Empresarial Burle Marx, localizado no bairro da Boa Vista, na área central da cidade.

“Nosso plano de governo é resultado de um esforço coletivo. Nele, reunimos propostas concretas e viáveis com o objetivo de superar o atraso que Recife enfrenta há 24 anos e devolver à cidade o papel de liderança no Nordeste. Estamos comprometidos em proporcionar um debate aberto e construtivo com a população. Acreditamos que é essencial que o eleitor conheça detalhadamente as propostas e soluções que pretendemos implementar”, afirmou Teles.

Além do lançamento do Plano de Governo, Tecio Teles vai visitar a Comunidade do Bode, no bairro do Pina, às 19h, acompanhado do candidato a vereador do Recife, Luís Carlos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:08, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereador Felipe Alecrim.
Fala Político

Felipe Alecrim critica João Campos por gasto de R$ 19 milhões com o Carnaval: "Pão e circo"

O vereador e líder da oposição na Câmara do Recife participou do último programa Fala Político, do Portal de Prefeitura, com os jornalistas Fernanda Diniz e Everthon Santos.

Assessor de investimentos Wesley Cardozo tira dúvidas sobre liquidação do Will Bank.
Entrevista

Assessor de investimentos Wesley Cardozo tira dúvidas sobre liquidação do Will Bank

Para esclarecer as principais dúvidas, o portal convidou o especialis, que explicou quais são os próximos passos que os clientes.

Ministro do STF Cristiano Zanin.
Valorização

STF TEMA 1218: Ministro Zanin define regras para piso dos professores e limita atuação do Judiciário

Voto do ministro Cristiano Zanin reconhece obrigação dos estados de adequar planos de carreira ao piso do magistério.

mais notícias

+

Newsletter