Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Presidente da Anvisa compara crise dos yanomami com Holocausto; assista

Antônio Barra Torres, comparou a crise dos yanomami com o Holocausto que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial.

26 de janeiro de 2023 às 18:31

Ainda com tristeza quero citar as outras cenas tão tristes e tão terríveis que nos remontaram. As cenas que só víamos nos documentários, também da Segunda Guerra Mundial nas cenas do Holocausto. Vemos nessas cenas pessoas com ossos cobertos apenas por pele e vimos que isso acontece no nosso próprio país, como isso chegou a esse ponto? Diz Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa

A fala aconteceu durante a primeira reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) de 2023, que discutiu ações e políticas públicas da saúde entre o governo federal e representantes de municípios. O Ministério da Saúde declarou, no sábado (21), Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional devido à “necessidade de combate à desassistência sanitária dos povos que vivem no território yanomami”, em Roraima. Conforme apontou a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, 570 indígenas yanomami morreram de desnutrição ao longo dos últimos quatro anos. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que havia uma política de abandono indígena no país. “Abandono é uma política, é isso que vemos, infelizmente, em relação à questão indígena, e tantas outras”, declarou durante o encontro da comissão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:58, 27 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Dupla de suspeitos durante assalto a motorista por aplicativo em Candeias.
Crime

Em Jaboatão, motorista por aplicativo é morto a tiros em tentativa de roubo; assista vídeo

Uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, durante o cumprimento das diligências, prendeu um homem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 17.

Mãe é absolvida após mutilar pênis e matar homem acusado de abusar da filha
Justiça

Mãe é absolvida após mutilar pênis e matar homem acusado de abusar da filha

A defesa sustentou que a ação ocorreu em legítima defesa de terceiros, especificamente da filha, que na época tinha 11 anos.

Morre em São Paulo o ator Gerson Brenner
LUTO

Morre em São Paulo o ator Gerson Brenner aos 66 anos

Artista marcou gerações na televisão brasileira e ficou conhecido por papéis de destaque em novelas dos anos 1990

mais notícias

+

Newsletter