Na terça-feira, 23 de abril, Vital do Rêgo Neto, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, foi eleito para integrar o Conselho de Administração da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) com um apoio significativo de 97,2% dos votos, contando com o respaldo do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD).

O cargo oferece um salário mensal de R$ 86.531,58, totalizando uma remuneração anual de R$ 1 milhão, conforme ajustado pelo último índice do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Segundo o jornal O Globo, Vital do Rêgo Neto obteve seu diploma de graduação em Direito pela UNB e concluiu o mestrado em Direito da Energia pela Universidade Panthéon-Sorbonne, em Paris, França.

Ele também é sobrinho do 1º vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Sua nomeação para a Assembleia-Geral foi feita pela Cemig (Companhia Energética Minas Gerais), com aprovação do ministro Silveira.

Ele terá um mandato de 4 anos no conselho da entidade responsável por gerenciar a compra e venda de energia no Brasil.

De acordo com a assessoria do ministro do TCU e ex-deputado federal Vital do Rêgo Filho, Rêgo Neto é um “advogado militante do setor elétrico”, com uma “sólida formação acadêmica e trajetória profissional”.

A indicação veio de uma empresa privada e o ministro do TCU não possui mais informações sobre o processo de seleção.