Pernambuco, 19 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Motorista embriagada atropela grávida, foge e acaba presa no Recife

A suspeita, de 36 anos, foi presa em flagrante após uma perseguição que mobilizou moradores, motociclistas e equipes da Polícia Militar.

16 de junho de 2026 às 18:47   - Atualizado às 18:55

Mulher foi contida por populares até chegada da polícia.

Mulher foi contida por populares até chegada da polícia. Foto: Reprodução/@vertssss

Um mulher apontada como responsável pelo atropelamento de uma grávida de sete meses, ocorrido no último fim de semana no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, preferiu não responder aos questionamentos da Polícia Civil e recusou ser submetida ao teste do bafômetro após ser detida. As informações foram divulgadas pelo delegado Mário Melo durante entrevista à TV Guararapes.

A suspeita, de 36 anos, foi presa em flagrante após uma perseguição que mobilizou moradores, motociclistas e equipes da Polícia Militar. Segundo a investigação, ela teria atingido a gestante com o carro e deixado o local sem prestar qualquer assistência.

Conforme relatado pelo delegado, a mulher, que estava visivelmente embriagada, preferiu permanecer em silêncio e não apresentou nenhuma versão dos fatos nem justificou o motivo de ter seguido viagem após o atropelamento.Mulher foi contida por populares até chegada da polícia.

O caso aconteceu na noite do domingo (14), em uma das vias mais movimentadas do Ibura. A vítima caminhava acompanhada do companheiro e dos filhos quando foi surpreendida pelo veículo.

Mesmo após o impacto, a condutora não reduziu a velocidade e continuou circulando pela região. Testemunhas relataram que o carro seguiu em alta velocidade por ruas da Zona Sul, colocando outros motoristas, ciclistas e pedestres em risco.

Veja Também

Flagrante

Vídeos gravados por populares registraram parte da perseguição. Em determinado momento, moradores conseguiram cercar o automóvel e impedir que a motorista continuasse a fuga até a chegada dos policiais.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a recusa ao bafômetro não impediu a autuação por suspeita de embriaguez ao volante. Os investigadores consideraram depoimentos de testemunhas e dos agentes envolvidos na ocorrência, que relataram sinais compatíveis com ingestão de bebida alcoólica, como fala desconexa, comportamento alterado e forte odor etílico.

Durante a abordagem, a mulher também teria demonstrado resistência e adotado uma postura agressiva diante dos policiais.

Objetos apreendidos

Outro detalhe que chamou a atenção das autoridades foi o material encontrado dentro do veículo. Na vistoria, foram localizados dois canivetes e um bastão com a inscrição "psicólogo". Os objetos acabaram apreendidos e incluídos no procedimento policial.

A motorista foi autuada por lesão corporal culposa na condução de veículo sob influência de álcool, além de outras infrações relacionadas à ocorrência. A pena prevista ultrapassa quatro anos. Segundo o delegado Mário Melo, ela deve passar por audiência de custódia.

Enquanto isso, a gestante recebeu atendimento médico e precisou ser transferida para uma unidade hospitalar de maior complexidade devido aos ferimentos provocados pelo atropelamento.

A investigação continua sob responsabilidade da Delegacia do Ibura, que analisa imagens de câmeras de segurança, gravações feitas durante a perseguição e demais elementos que possam esclarecer completamente o caso.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:42, 19 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Um homem de 28 anos morreu após um acidente envolvendo duas motocicletas e um caminhão.
Acidente

Motociclista morre após ser atingido por caminhão na BR-101, em Igarassu

Segundo as apurações, tanto o caminhoneiro quanto o segundo motociclista apresentaram resultados que não indicaram ingestão de bebida alcoólica.

Estação de BRT Abolição
Medida

Recife: Estação de BRT Abolição será desativada temporariamente a partir desta quarta-feira (19) na Avenida Caxangá

A decisão foi adotada devido à realização de serviços de manutenção na via pela EMLURB para a substituição de tampões

Após o tombamento, parte da pista ficou coberta pelo óleo que vazou do caminhão.
Acidente

Carreta com açúcar tomba no Complexo Salgadinho e deixa trânsito lento em Olinda; veja vídeo

O tombamento ocorreu por volta das 5h. Além disso, a ocorrência aconteceu próximo à subida do viaduto que conecta a Avenida Presidente Kennedy à rodovia PE-15.

mais notícias

+

Newsletter