Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CTTU interdita sentido da Ladeira da Cohab para obras; veja quando começa

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife reforça que agentes e orientadores de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e promover a segurança viária. 

Fernanda Diniz

05 de dezembro de 2025 às 13:58   - Atualizado às 13:58

CTTU interdita sentido da Ladeira da Cohab.

CTTU interdita sentido da Ladeira da Cohab. Foto: Divulgação/CTTU

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que, a partir do dia 8 de dezembro, a Ladeira da Cohab, na Zona Sul, passará por uma mudança de circulação e o sentido cidade/subúrbio será interditado devido à necessidade de substituição e implantação de placas de concreto na Ladeira da Cohab. Durante esse período, a via funcionará em apenas um sentido - o de descida.

Com a alteração, os condutores que estiverem na Avenida Dois Rios e desejarem acessar os seguintes bairros: UR-1, UR-2, UR-3, UR-4, UR-5, UR-6, UR-10, Zumbi, Lagoa Encantada, Três Carneiros e Monte Verde -  deverão seguir pela BR-101 Sul, entrar na Avenida Expedicionário Francisco Vitoriano, contornar pelo lado direito da Praça da UR-5 e acessar a Rua Vale do Itajaí, que segue em continuidade pela Rua Dr. Benigno Jordão de Vasconcelos, onde os condutores poderão seguir para os respectivos destinos.

A CTTU reforça que agentes e orientadores de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e promover a segurança viária. 

Obra - A Prefeitura do Recife está investindo cerca de R$ 11 milhões na duplicação da Ladeira da Cohab, principal ligação entre o Ibura de Cima e a BR-101.

A via conecta a Avenida Dois Rios à parte alta do bairro e recebe, em média, 21 mil veículos por dia. A intervenção, executada pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), representa uma grande transformação para o local e vai ampliar a capacidade de tráfego, melhorar a acessibilidade e abrir um novo acesso pela BR, que também servirá de entrada para o futuro Parque Municipal do Ibura.

Veja Também

Com quase um quilômetro de extensão, a Ladeira da Cohab passará de duas para quatro faixas de rolamento (duas em cada sentido), cada uma com 3,6 metros, além de ganhar um canteiro central. A ampliação permitirá que a via deixe de ser apenas um ponto de passagem e se torne um eixo estruturador do bairro, integrando melhor o tráfego da BR-101 e preparando o entorno para receber novos equipamentos públicos, como o Parque Municipal do Ibura. As obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2026.

Além da duplicação, o projeto inclui a recuperação do pavimento, execução de placas e pisos de concreto, instalação de meio-fio, modernização do sistema de drenagem e requalificação das calçadas com piso tátil e travessias em nível. Também haverá ampliação e modernização da iluminação pública, aumentando a segurança de quem circula pelo local.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:09, 04 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A criança já chegou à UPA de Pesqueira sem sinais vitais.
Sinistro

Criança de 3 anos morre após carro com seis pessoas capotar no Agreste de Pernambuco

Menino estava acompanhado dos pais, das duas avós e de um amigo da família; Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

O caminhão só parou depois de atingir a estrutura de um estabelecimento.
Trânsito

Caminhão invade mercado e atinge três veículos na Mata Sul de Pernambuco; pedestre escapa por pouco

Acidente foi registrado em Vitória de Santo Antão; motorista caiu da cabine após o impacto, mas conseguiu se levantar.

Colisão deixou um morto e outro ferido em Bom Jardim.
Trânsito

Colisão entre carro e carreta deixa um morto e um ferido na PE-90, em Pernambuco

Testemunha relatou tentativa de ultrapassagem antes da batida; Polícia Civil abriu inquérito para esclarecer o acidente.

mais notícias

+

Newsletter