Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CTTU interdita sentido da Ladeira da Cohab para obras; veja quando começa

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife reforça que agentes e orientadores de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e promover a segurança viária. 

Fernanda Diniz

05 de dezembro de 2025 às 13:58   - Atualizado às 13:58

CTTU interdita sentido da Ladeira da Cohab.

CTTU interdita sentido da Ladeira da Cohab. Foto: Divulgação/CTTU

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que, a partir do dia 8 de dezembro, a Ladeira da Cohab, na Zona Sul, passará por uma mudança de circulação e o sentido cidade/subúrbio será interditado devido à necessidade de substituição e implantação de placas de concreto na Ladeira da Cohab. Durante esse período, a via funcionará em apenas um sentido - o de descida.

Com a alteração, os condutores que estiverem na Avenida Dois Rios e desejarem acessar os seguintes bairros: UR-1, UR-2, UR-3, UR-4, UR-5, UR-6, UR-10, Zumbi, Lagoa Encantada, Três Carneiros e Monte Verde -  deverão seguir pela BR-101 Sul, entrar na Avenida Expedicionário Francisco Vitoriano, contornar pelo lado direito da Praça da UR-5 e acessar a Rua Vale do Itajaí, que segue em continuidade pela Rua Dr. Benigno Jordão de Vasconcelos, onde os condutores poderão seguir para os respectivos destinos.

A CTTU reforça que agentes e orientadores de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e promover a segurança viária. 

Obra - A Prefeitura do Recife está investindo cerca de R$ 11 milhões na duplicação da Ladeira da Cohab, principal ligação entre o Ibura de Cima e a BR-101.

A via conecta a Avenida Dois Rios à parte alta do bairro e recebe, em média, 21 mil veículos por dia. A intervenção, executada pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), representa uma grande transformação para o local e vai ampliar a capacidade de tráfego, melhorar a acessibilidade e abrir um novo acesso pela BR, que também servirá de entrada para o futuro Parque Municipal do Ibura.

Veja Também

Com quase um quilômetro de extensão, a Ladeira da Cohab passará de duas para quatro faixas de rolamento (duas em cada sentido), cada uma com 3,6 metros, além de ganhar um canteiro central. A ampliação permitirá que a via deixe de ser apenas um ponto de passagem e se torne um eixo estruturador do bairro, integrando melhor o tráfego da BR-101 e preparando o entorno para receber novos equipamentos públicos, como o Parque Municipal do Ibura. As obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2026.

Além da duplicação, o projeto inclui a recuperação do pavimento, execução de placas e pisos de concreto, instalação de meio-fio, modernização do sistema de drenagem e requalificação das calçadas com piso tátil e travessias em nível. Também haverá ampliação e modernização da iluminação pública, aumentando a segurança de quem circula pelo local.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:45, 05 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Harlynton Lima dos Santos, de 20 anos, vítima fatal do acidente.
Justiça

Motorista de ônibus é condenado por morte de jovem, mas crime prescreve e réu não cumprirá pena

O caso ocorreu por volta das 23h20 em junho de 2015, quando o jovem morreu depois de cair do coletivo no terminal do Cais de Santa Rita, no Recife.

Ilustração de pagamento por pix em ônibus.
Ampliação

Alepe aprova lei que permite pagamentos por cartões e PIX nas passagens de ônibus da RMR

Com a mudança, o sistema deverá se estruturar para implantar e gerir as novas modalidades de pagamento eletrônico, com o objetivo de modernizar o serviço.

CNH: saiba como vai funcionar novo modelo de prova prática  com duas etapas e sistema de pontuação
Habilitação

CNH: saiba como vai funcionar novo modelo de prova prática com duas etapas e sistema de pontuação

O novo formato também prevê a suspensão imediata do exame em situações de imperícia reiterada nos comandos do veículo.

mais notícias

+

Newsletter