A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife reforça que agentes e orientadores de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e promover a segurança viária.
CTTU interdita sentido da Ladeira da Cohab. Foto: Divulgação/CTTU
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que, a partir do dia 8 de dezembro, a Ladeira da Cohab, na Zona Sul, passará por uma mudança de circulação e o sentido cidade/subúrbio será interditado devido à necessidade de substituição e implantação de placas de concreto na Ladeira da Cohab. Durante esse período, a via funcionará em apenas um sentido - o de descida.
Com a alteração, os condutores que estiverem na Avenida Dois Rios e desejarem acessar os seguintes bairros: UR-1, UR-2, UR-3, UR-4, UR-5, UR-6, UR-10, Zumbi, Lagoa Encantada, Três Carneiros e Monte Verde - deverão seguir pela BR-101 Sul, entrar na Avenida Expedicionário Francisco Vitoriano, contornar pelo lado direito da Praça da UR-5 e acessar a Rua Vale do Itajaí, que segue em continuidade pela Rua Dr. Benigno Jordão de Vasconcelos, onde os condutores poderão seguir para os respectivos destinos.
A CTTU reforça que agentes e orientadores de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e promover a segurança viária.
Obra - A Prefeitura do Recife está investindo cerca de R$ 11 milhões na duplicação da Ladeira da Cohab, principal ligação entre o Ibura de Cima e a BR-101.
A via conecta a Avenida Dois Rios à parte alta do bairro e recebe, em média, 21 mil veículos por dia. A intervenção, executada pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), representa uma grande transformação para o local e vai ampliar a capacidade de tráfego, melhorar a acessibilidade e abrir um novo acesso pela BR, que também servirá de entrada para o futuro Parque Municipal do Ibura.
Com quase um quilômetro de extensão, a Ladeira da Cohab passará de duas para quatro faixas de rolamento (duas em cada sentido), cada uma com 3,6 metros, além de ganhar um canteiro central. A ampliação permitirá que a via deixe de ser apenas um ponto de passagem e se torne um eixo estruturador do bairro, integrando melhor o tráfego da BR-101 e preparando o entorno para receber novos equipamentos públicos, como o Parque Municipal do Ibura. As obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2026.
Além da duplicação, o projeto inclui a recuperação do pavimento, execução de placas e pisos de concreto, instalação de meio-fio, modernização do sistema de drenagem e requalificação das calçadas com piso tátil e travessias em nível. Também haverá ampliação e modernização da iluminação pública, aumentando a segurança de quem circula pelo local.
3
4
10:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Além de manter a operação no Galo, a categoria autorizou a negociação do Acordo Coletivo que definirá salários e direitos para 2026/2027.
A picape elétrica da montadora americana Tesla, conhecida pelo desenho angular e pela carroceria em aço inoxidável.
De acordo com o sindicato, houve uma reunião entre a direção da entidade e os gestores da CBTU solicitando um plano completo de funcionamento e segurança.
mais notícias
+