Julio Lóssio, candidato a prefeito de Petrolina. Foto: Divulgação
O candidato à prefeitura de Petrolina, Julio Lóssio (PSDB), cumpriu uma intensa agenda de campanha neste sábado, 24 de agosto, para apresentar propostas de trabalho para a cidade e zona rural.
O primeiro compromisso foi no bairro Vila Eduardo, onde na ocasião, Julio conversou com moradores, respondeu perguntas e apresentou propostas referentes à saúde, educação e habitação.
Participaram do encontro, lideranças como Guilherme Coelho, presidente da ABRAFRUTAS, e o vereador Ronaldo Silva.
“Julio Lóssio entende o que é cuidar das pessoas. E isso ficou muito claro quando ele foi prefeito de Petrolina, criando o Programa Nova Semente. A iniciativa inovadora rendeu muitos frutos e, hoje, as mães que estão inseridas no programa, sabem da importância desse projeto, pois tiveram seus filhos cem por cento alfabetizados. E quando eleito, Julio fará muito mais pela educação de nossas crianças”, reforçou Guilherme Coelho.
Em seguida, Lóssio foi à comunidade Nova Descoberta, no interior de Petrolina. Durante a visita, ele ouviu de perto as necessidades e expectativas dos moradores.
“Nosso vice, Elsimar, nasceu e cresceu no interior, e por isso, conhece de perto as dificuldades do homem do campo. Nossa zona rural precisa de atenção e de ações concretas que melhorem a vida das pessoas, oferecendo um plano que pretende não apenas ouvir, mas atender às necessidades dos produtores rurais e das comunidades agrícolas de Petrolina”, garantiu o candidato.
Durante sua gestão, Julio Lóssio criou o programa de Educação Infantil, “O Nova Semente”, e durante todos os mandatos obteve o selo da Fundação Abrinq.
O Nova Semente teve início em outubro de 2019 e tinha como objetivo principal, reduzir a mortalidade infantil, além de incentivar a alfabetização das crianças.
Segundo Julio Lóssio, o programa viabilizava também a construção de novas creches em bairros de Petrolina através de uma parceria com a comunidade e funcionava da seguinte forma: A prefeitura arcava com as despesas de aluguel no bairro onde a creche iria funcionar e disponibilizava a equipe de profissionais que iam trabalhar no local.
Nas creches do Nova Semente, as crianças assistidas ficavam em tempo integral com 12 horas diárias, durante a semana, recebendo cinco refeições, além de acompanhamento médico, assistência social e, ainda, a prática de esportes e lazer.
Dr. Julio lamentou o fechamento das creches e reforçou a necessidade dos poderes públicos promoverem ações que assegurem o direito das crianças.
“É dever do gestor cuidar e proteger as nossas crianças, assegurando que elas tenham a oportunidade de crescer em um ambiente saudável e seguro. E essa era a proposta do Nova Semente. A gente conseguia proporcionar um local seguro para as crianças, enquanto seus pais saíam para o trabalho. Isso tudo aliado ao acompanhamento médico, assistência social e de práticas esportivas e de lazer. E é uma tristeza que a realidade hoje seja completamente diferente da que conseguimos fazer em nossa gestão”, lamentou.
Julio Lóssio garantiu que vai retomar o Nova Semente e ampliar o programa.
“Vamos fazer o que a gente sabe fazer, que é cuidar das pessoas. E as crianças são uma das prioridades em nosso governo. Vamos retomar o Nova Semente e assegurar que as crianças de Petrolina tenham aprendizagem de maneira ativa, através de um processo dinâmico e interativo. Vamos ampliar o programa e oferecer diferentes dinâmicas e estratégias de ensino, valorizando a infância, assegurando que elas tenham a oportunidade de crescer em um ambiente saudável e seguro e dessa forma, investindo no futuro deles”, finalizou.
15:34, 14 Fev
30
°c
Fonte: OpenWeather
Figura histórica da política petrolinense, Seu Diniz teve uma trajetória extensa no serviço público. Foi vereador por cinco mandatos, entre 1955 e 1971.
Polo de fruticultura no Vale do São Francisco bate recordes de exportação e gera milhares de empregos na região
MPPE cobra medidas urgentes do município para enfrentar colapso nas urgências e emergências
mais notícias
+