A missionária ressaltou o quanto iniciativas como essa fortalecem famílias e comunidades, especialmente diante do aumento dos desafios emocionais enfrentados pelas mulheres.
Missionária Michele Collins ao lado de mulheres na Conferência Plenitude da Igreja da Luz. Foto: Divulgação
A Missionária Michele Collins participou, neste fim de semana, da Conferência Plenitude da Igreja da Luz, no Recife, um encontro dedicado ao fortalecimento emocional, espiritual e ao debate sobre saúde mental feminina. O evento reuniu mulheres de diversas comunidades da capital e Região Metropolitana para um momento de aprendizado, acolhimento e reflexão.
A iniciativa estava sob o comando da pastora e neuropsicóloga Fabiana Oliveira e contou com a presença da bispa Flávia Cabral da Igreja da Família. Durante a conferência, temas como ansiedade, sobrecarga emocional, equilíbrio espiritual e construção de uma rotina saudável foram abordados.
A missionária Michele Collins ressaltou o quanto iniciativas como essa fortalecem famílias e comunidades, especialmente diante do aumento dos desafios emocionais enfrentados pelas mulheres.
“Foi uma alegria enorme participar dessa conferência tão necessária. As mulheres têm enfrentado pressões crescentes, no trabalho, na família, na vida pessoal, e cuidar da saúde mental é fundamental para podermos viver com equilíbrio e propósito. Momentos como este renovam forças e mostram que, juntas, podemos vencer qualquer batalha”, afirmou Michele Collins.
“A Conferência Plenitude nasceu como uma forma mais simples e acessível de levar às mulheres um projeto que Deus colocou no meu coração. Depois de pesquisar, no mestrado, a influência da espiritualidade na saúde, entendi que precisava contribuir com o Reino trabalhando corpo, alma e espírito. A conferência é uma oportunidade de viver, ainda que de forma resumida, o que experimentamos no Retiro Plenitude: uma vida mais leve, plena e com propósito”, enfatizou a pastora e neuropsicóloga, Fabiana Oliveira.
O encontro reforçou a necessidade de integrar fé, ciência e apoio social para fortalecer mulheres que enfrentam ansiedade, depressão, exaustão emocional e dificuldades do cotidiano.
Para Michele Collins, essa é uma pauta que precisa ser levada cada vez mais às igrejas, comunidades e espaços públicos.
“Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo e da alma. E nós, enquanto comunidade cristã, precisamos ampliar essa conversa, acolher mais mulheres e criar redes de apoio. Saio daqui renovada e ainda mais comprometida com essa missão”, destacou a missionária.
2
3
4
03:06, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Tribunal entende que laboratório não teve responsabilidade pelo procedimento médico realizado após resultado positivo no teste de gravidez.
O tema ganhou atenção especial entre os brasileiros, e as buscas pela doença no Google dispararam.
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
mais notícias
+